MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

Vendas de loja crescem 25% após reformulação da vitrine


Antes mal iluminado, espaço ganhou balões e brinquedos coloridos.
Vitrine representa 80% da decisão de compra do cliente.

Do PEGN TV
 A vitrine de uma loja tem a função de seduzir e fazer o consumidor entrar e comprar. Oitenta por cento da decisão de compra do cliente ocorre na vitrine, que é, portanto, o primeiro e mais importante instrumento de venda do estabelecimento. Com técnica e criatividade, é possível montar uma boa vitrine sem gastar muito. Entre as alternativas estão elevar o piso, usar iluminação focada de LED amarela, prender suportes no teto para pendurar objetos, criar ambientes temáticos e trocar os produtos a cada 15 dias.
Na capital paulista, uma loja de roupas infantis é um exemplo de que uma vitrine bem planejada pode ser uma estratégia de venda. Até março deste ano, a vitrine da Piks era mal iluminada, sem graça, com objetos expostos na horizontal. Quando a loja reformulou o espaço, as vendas aumentaram em torno de 25% de imediato. A vitrine foi refeita pelo visual merchandiser Ará Candio, que dividiu o espaço por seções, usou displays de madeira pendurados e brincou com manequins flexíveis, de pano, além de enfeitar com balões e brinquedos coloridos. O especialista faz 12 consultorias e fatura R$ 30 mil por mês.
No Brás, no centro de São Paulo, um shopping atacadista de moda considera as vitrines tão importantes que contratou um visual merchandiser só para checar a qualidade de cada uma delas nas diferentes lojas do estabelecimento. Para a consultora de mercado Heloísa Omine, é possível utilizar vários recursos para valorizar a vitrine, como fotos, molduras, luzes de neon, telões ou cascatas. De acordo com ela, não é preciso gastar muito, o segredo é usar a criatividade e misturar materiais simples como papel, plástico e madeira, compondo cenários na vitrine. E o retorno é imediato.


CONTATOS:
ESPM
Contato: Assessora de Imprensa Gislaine Felipe
(11) 3078-1161
www.espm.br
SHOPPING IGUATEMI SÃO PAULO
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
São Paulo/SP – CEP: 01457-040
Telefone: (11) 3816-6116
www.iguatemi.com.br
PIKS
Contato: Empresária Alessandra Engel
Mezanino do Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
São Paulo/SP – CEP: 01457-040
Telefone: (11) 3816-3957
www.piks.com.br
VIU
Contato: Empresário Ará Cândio
Av. Moaci, 621, CJ 95 - Moema
São Paulo/ SP – CEP: 04083-001
Telefone: (11) 3777-6128
www.viuvisual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário