MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

"Costelão" abre o apetite no Festival Cultural e Gastronômico de Tiradentes


Frank Martins - Hoje em Dia


Frank Martins/ Jornal Hoje em Dia
Nesta edição, foram assadas 25 costelas, de cerca de 25 quilos cada
Nesta edição, foram assadas 25 costelas, de cerca de 25 quilos cada

Uma festividade que não faz parte da programação oficial do Festival Cultural e Gastronômico de Tiradentes, mas que foi abraçado pela produção do evento é o tradicional Costelão. Presente desde a primeira edição do festival, essa grande festa acontece sempre aos sábados, no Tiradentes Serra Clube. 
 
Tudo começou com uma costela que foi fincada no chão, assada por mais de cinco horas, e dividida entre amigos. Os anos passaram e o churrasco cresceu. Na edição de 2014 foram assadas 25 costelas, de cerca de 25 quilos cada, 'importadas' do município de Jequitiba. No acompanhamento da carne, um arroz carreteiro e uma farofa de linguiça completam o prato.
 
"As costelas passaram a noite marinando e ficaram assando durante toda a manhã deste sábado. O Costelão e uma das atrações mais aguardadas e popular do Festival de Gastronomia. Muitos funcionários que trabalham no período da noite aproveitam que esta festa acontece à tarde e vem aqui para se divertir um pouco também", explica um dos sócios do festival, Alexandre Minardi, enquanto mordia um suculento pedaço de costela.  
 
As costelas são trazidas da cidade de Jequitiba por um motivo de tradição. "Desde a primeira edição, a mesma pessoa e quem fica responsável pela carne. A diferença é que agora ele quem se virar para trazer uma quantidade 25 vezes maior. E se depender de mim, ano que vem ele vai ter que dar conta de trazer 50 peças para o Costelão", revelou Minardi, já fazendo planos para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário