MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Greve dos bancários pode deixar beneficiários sem receber no Amapá


Recadastro obrigatório deve ser feito nas agências bancárias.
No Amapá, são 5 mil aposentados e pensionistas federais.

John Pacheco Do G1 AP, com informações da TV Amapá

Os aposentados e pensionistas federais do Amapá estão impedidos de realizar o recadastro de dados obrigatórios com o Ministério da Fazenda, devido à greve dos bancários que já dura 20 dias. O recadastro só pode ser feito nas agências bancárias até o dia 18 de outubro. Por causa da paralisação nos bancos, 430 dos 5 mil beneficiários do Amapá podem ficar sem receber, segundo adiantou Carlos Guilherme, superintendente do Ministério da Fazenda no estado.
Em entrevista concedida ao Bom Dia Amazônia desta terça-feira (8), o superintendente lembrou que desde fevereiro de 2013, o recadastro desses beneficiários é feito nos bancos, no mês de aniversário do beneficiário. O cronograma segue até janeiro de 2014.
Bancários paralisados em frente à agência em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Greve dos bancários já dura 20 dias
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
"Em razão da greve bancária, os recadastramentos dos servidores estão comprometidos e a folha do mês de outubro fecha no dia 18. Estamos correndo contra o tempo para que seja possível esse retorno dos bancários ao trabalho", detalhou Carlos Guilherme.
Caso não haja o recadastramento, os servidores não terão seus dados cadastrados no sistema federal e, consequentemente, ficarão sem receber. O processo pode ser feito até o dia 30, mas a folha fecha no dia 18 e o benefício não poderá ser retirado.
"Estamos trabalhando junto com o Ministério da Fazenda para que se consiga uma intermediação em favor desses servidores, que, na maioria, são idosos, e que eles tenham a renda para a sua alimentação. Boa parte desses aposentados compram remédios e o estado pode se agravar caso os bancários não retornem", frisou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário