MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Festival Folclórico é realizado em Caracaraí, interior de Roraima


Evento ocorre nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na arquibancada municipal.
Disputam o troféu os grupos Cobra Mariana e Gavião Carcará.

Valéria Oliveira Do G1 RR

Cobra Mariana e Gavião Carcará vão brigar pelo desempate (Foto: Divulgação/ Adriana Soares)Cobra Mariana e Gavião Carcará vão brigar pelo desempate (Foto: Divulgação/ Adriana Soares)
A quarta edição do Festival Folclórico de Caracaraí, que reúne os grupos Cobra Mariana e Gavião Carcará, será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na arquibancada municipal da cidade de Caracaraí, região sul de Roraima.
O evento cultural, que lembra a tradicional festa de Parintins, será realizado após quatro anos parado. E para animar, o Festival terá a participação de dois nomes da toada do Boi Caprichoso, Júnior Paulain, que vai apresentar a Cobra Mariana e Klinger Araújo, que em Cacacaraí vai mostrar o Gavião Carcará.

A disputa pelo trófeu em 2013 será pelo desempate dos títulos, tendo em vista que cada um dos dois grupos possui uma vitória no festival. "Em 2006, primeiro ano do evento tiveram apenas apresentações dos grupos folclóricos. Em 2007 o Gavião venceu a disputa e em 2008 foi a Cobra", relembra Adriana Sores, uma das organizadoras e fundadoras do Festival.
Além das apresentações dos dois grupos, haverá também, shows musicais com bandas e artistas de Roraima. No dia 8 a banda Remela de Gato comanda a noite e no dia 10 é a vez da banda Fuzuêra. A programação inclui ainda, exposição fotográfica sobre o Festival Folclórico, na Orla de Caracaraí.
Cobra Mariana
O grupo folclórico Cobra Mariana, que segundo a lenda faz referência ao animal que mora em uma praia do Rio Branco, e se transforma em gente, vai apresentar no Festival Folclórico de Caracaraí o tema "Água, sangue da terra".
Gavião Carcará
O grupo Gavião Carcará, grupo que tem como mascote a ave que dá nome ao município de Caracarpi vai levar à disputa o tema "Mitos, lendas e tradições", um referência às histórias e personagens da cultura popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário