MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Policiais federais paralisam atividades em protesto em MS


Paralisação ocorre em todo país, segundo informações de sindicato.
Superintendência da PF diz que não vai ser manifestar sobre o ato.

Do G1 MS

Faixas foram colocadas em frente à superintendência da PF/MS (Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)Faixas foram colocadas em frente à superintendência da PF em MS (Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)
Policiais federais de Mato Grosso do Sul iniciaram uma paralisação, de 24 horas, na manhã desta quinta-feira (31). O objetivo, segundo a categoria, é conscientizar a população sobre o que os servidores que integram o ato consideram como sucateamento do órgão. Cerca de 40 agentes da PF de Campo Grande iniciaram protesto por volta das 8h (de MS) em frente à superintendência da corporação na cidade.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Jorge Caldas, a paralisação não prejudicará serviços como plantão e passaporte. Procurada, a superintendência da PF informou ao G1, por meio da assessoria, que não vai se manifestar sobre o protesto.
O movimento também tem como finalidade, de acordo com o sindicato, divulgar as condições de trabalho, consideradas pela classe como precárias no estado. "Em Corumbá e Ponta Porã, por exemplo, que são regiões de fronteira, as delegacias estão totalmente sucateadas", relatou Caldas ao G1.
Conforme o presidente do Sinpef, a paralisação denominada “O Dia das Bruxas na Polícia Federal” engloba todos os estados brasileiros. Além da interrupção de algumas atividades, o sindicato também realiza doações de sangue e panfletagem na região central de Campo Grande e outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário