MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Moradores colocam poltrona ao lado de buraco em rua da Zona Sul de SP


Poltrona foi colocada para moradores 'esperarem sentados' por conserto.
Moradores dizem que buraco está há cerca de um mês no Itaim Bibi.

Do G1 São Paulo

Poltrona com cartaz foi colocado ao lado do buraco em forma de protesto contra a demora para o reparo (Foto: Luciano Bergamaschi/Futura Press/Estadão Conteúdo)Poltrona com cartaz foi colocado ao lado do buraco em forma de protesto contra a demora para o reparo (Foto: Luciano Bergamaschi/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Moradores da região do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, fizeram um protesto inusitado para reclamar da demora da Prefeitura para consertar um buraco no asfalto do cruzamento entre as ruas Cabo Verde e Alvorada. Uma poltrona com um pequeno cartaz foi colocada no local com a seguinte mensagem "Sentados, esperando a Prefeitura tapar o buraco".
De acordo com os moradores, o buraco está há pelo menos um mês na esquina entre as vias. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já foi ao local e sinalizou com cones a existência do desnível na pista para alertar os motoristas.
Segundo a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, após vistoria, foi constatado que o buraco se formou em decorrência de um problema em um poço de visita da Sabesp, que já foi notificada a realizar o reparo com urgência.
Procurada pelo G1, a Sabesp informou, em nota, que enviou uma equipe ao local nesta quarta-feira (30) para avaliar a situação. E que, após vistoria técnica, constatou que o buraco não é de sua responsabilidade. "O afundamento acontece sobre o ramal de águas pluviais que sai da boca de lobo da via. Na cidade de São Paulo, o sistema de águas pluviais (drenagem da chuva) é uma atribuição da administração municipal."
Após a nota enviada pela Sabesp, a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras informou que é necessário fazer um reparo na galeria de águas pluviais. E que o serviço será iniciado nesta quinta-feira (31) pela Subprefeitura Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário