MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia de Finados faz aumentar a procura por flores em Vilhena, RO


Festas de fim de ano também aquecem o comércio de flores, diz produtora.
Na frente do cemitério, vendedora se antecipa para garantir lugar.

Lauane Sena Do G1 RO

Festas de fim de ano também aquecem o comércio de flores, diz produtora (Foto: Lauane Sena/G1)Festas de fim de ano também aquecem o comércio de flores, diz produtora (Foto: Lauane Sena/G1)
Com a chegada do Dia de Finados, o comércio de flores em Vilhena (RO) fica mais intenso, sejam elas naturais ou artificiais. Trabalhando há cerca de três anos com a produção de flores, tanto em vasinhos, quanto flores de corte, utilizadas em decoração de ambientes, uma chácara no Setor 53, Priscila Zonta vende flores para todo o estado. De acordo com a gerente do negócio, Priscila Zonta, a procura por flores começa a ser maior nessa época e vai até janeiro. “As flores mais procuradas para o dia de finados são as gérberas e os crisântemos, mas no geral, a partir de agora, a procura por flores é grande também por conta das festas de fim de ano” diz.
Zonta afirma que a produção é contínua e o único problema dessa época do ano é que a durabilidade das flores fica comprometida. “Apesar do aumento da procura, o que nos atrapalha um pouco nessa época são as chuvas, que fazem com que as flores tenham uma durabilidade menor”, diz.
Já a aposentada Lurdes Barreto, de 60 anos, sempre vende flores, coroas e velas nessa época, a fim de complementar o orçamento. As flores são artificiais, ela compra e monta os vasinhos. A aposentada monta a barraca em frente ao Cemitério Municipal Cristo Rei com pelo menos cinco dias de antecedência. Este ano chegou mais cedo, oito dias antes. “Eu venho mais cedo para garantir o local”, diz a vendedora.
Ela conta que consegue vender quase todas as flores antes do dia 2. Ela também vende velas e água. “No meio da tarde eu já termino de vender tudo, aí vou para casa curtir o resto do feriado”, diz Lurdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário