MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Príncipe da Arábia Saudita visita o ES e anuncia investimento em porto


Projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão.
Khaled Bin Alwaleed é herdeiro da família real saudita.

Do G1 ES

 
Príncipe saudita esteve com o governador Renato Casagrande. (Foto: Thiago Guimarães/Secom-ES)Príncipe saudita esteve com o governador Renato Casagrande. (Foto: Thiago Guimarães/Secom-ES)
O príncipe árabe Khaled Bin Alwaleed, herdeiro da família real da Arábia Saudita, visitou o Espírito Santo nesta terça-feira (29) e anunciou sua participação em um investimento portuário na região Norte do estado. Alwaleed se reuniu com o governador, Renato Casagrande, o secretário de Desenvolvimento, Nery De Rossi, e o prefeito da cidade de São Mateus, Amadeu Boroto, e discutiu detalhes do projeto Petrocity, empreendimento que deve dar suporte às operações offshore de petróleo e gás.
O projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão, segundo o governo do estado, e mão de obra local, além de 2 mil postos de trabalho na construção. A previsão é que o empreendimento inicie suas atividades até 2016.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery De Rossi, Alwaleed demonstra interesse em ampliar os negócios no Brasil. "O príncipe já tem alguns empreendimentos no Nordeste brasileiro e tem a perspectiva da ampliação do portifólio no Brasil. Ele trabalha com vários ramos de empreendimento, incluindo energia, óleo, gás, construção, logística, manufaturas, ramo imobiliário, tecnologia, área financeira. Ele enxerga no Brasil uma grande oportunidade de novos negócios", ressaltou De Rossi.
Segundo o governo do estado, o príncipe afirmou que Brasil e Arábia Saudita vêm estreitando suas relações comerciais, em especial na área de óleo e gás. De acordo com ranking publicado pela revista Forbes, o príncipe saudita é um dos maiores investidores individuais do mundo, sendo dono ou sócio de pelo menos 20 grandes empresas, entre bancos, financeiras e companhias de comércio exterior. Alwaleed tem fortuna estimada em mais de U$ 30 bilhões.
Petrocity
O terminal portuário da Petrocity será construído no distrito de Urussuquara, no município de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, em uma área de 1,5 milhão de metros quadrados. Estão previstos 12 berços, sendo quatro cobertos, além de área destinada ao reparo de plataformas e embarcações de apoio offshore. Na primeira fase, serão implantadas as unidades de parque de tubos, estação de fluidos, armazenamento de combustíveis e lubrificantes, unidade de reparo naval, diversos tipos de serviços na área de petróleo e gás, além de unidades administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário