MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Brasil é o melhor país para se visitar em 2014, diz 'Lonely Planet'


Guia cita Copa do Mundo, Olimpíada e atrações como Ouro Preto e Bonito; Antártida ficou em segundo lugar.

Da BBC

Brasil foi eleito o país para visitar em 2014 pelo guia Lonely Planet (Foto: Reuters)Brasil foi eleito o país para visitar em 2014 pelo
guia Lonely Planet (Foto: Reuters)
O famoso guia turístico "Lonely Planet" colocou o Brasil como o melhor país para se visitar no ano de 2014 em uma lista divulgada nesta terça-feira (29).
Em seu ranking anual com sugestões dos melhores destinos, chamado "Best in Travel 2014", o guia colocou o país à frente da Antártida (que, apesar de não ser um país, foi incluído na lista), em segundo lugar, da Escócia, em terceiro, da Suécia e do Malauí, respectivamente em quarto e quinto lugares.
O guia destaca, entre outras coisas, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, como motivos que tornam o Brasil mais atraente para os turistas no ano que vem.
Os melhores destinos para visitar em 2014
1 - Brasil
2 - Antártida
3 - Escócia
4 - Suécia
5 - Malauí
6 - México
7 - Seicheles
8 - Bélgica
9 - Macedônia
10 - Malásia
Fonte: Lonely Planet
 "Como se a infinita costa banhada de sol, as montanhas coloridas com os tons verdes da floresta tropical, algumas das mais lindas vilas coloniais do mundo e a vida selvagem já não se somassem a sua fatia injusta de paraíso, o Brasil ainda conseguiu garantir dois dos mais cobiçados eventos esportivos do mundo, começando com a Copa do Mundo da Fifa em 2014 e seguindo, dois anos depois, com a Olimpíada de 2016", disse o gerente de comunicações do Lonely Planet, Adam Bennett.
"Acrescente uma economia que conseguiu sair da recessão e pronto! O Brasil é a bola da vez", acrescentou.
"O Rio de Janeiro tem feito imensos avanços no combate ao crime e agora oferece aos visitantes uma palpável sensação de segurança nas suas famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon; outras cidades que serão sedes da Copa como São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Manaus seguem o mesmo caminho."
Além dos eventos esportivos, o "Lonely Planet" destaca como bons motivos para visitar o Brasil algumas viagens que já são conhecidas dos brasileiros, como "caminhadas pelas grandes dunas varridas pelo vento e salpicadas de lagoas nos Lençóis Maranhenses, explorar igrejas coloniais douradas em cidades congeladas no tempo como Ouro Preto ou nadar em rios que parecem aquários perto de Bonito".
"A diversidade do Brasil deixará você de queixo caído", diz o site do "Lonely Planet".
Critérios
Os destinos mostrados no livro foram selecionados por alcançarem certos padrões, diz o guia.
"Pode ser que (o destino escolhido tenha) algo especial que vá acontecer naquele ano; pode ser que houve um acontecimento recente e se falou muita coisa sobre o lugar, ou que nós pensamos que (o país escolhido) está em alta e sugerimos que os viajantes o visitem antes que as multidões cheguem lá", afirmou uma porta-voz do "Lonely Planet".
Depois do Brasil, o segundo lugar, a Antártida, foi escolhido pelo guia por ele proporcionar uma chance de se "seguir o caminho de intrépidos exploradores". O ano que vem marca o centenário do início da tentativa frustrada do explorador Ernest Shackleton de cruzar o continente gelado.
Em terceiro lugar ficou a Escócia, devido ao calendário de eventos no país, que vai sediar os Jogos da Comunidade Britânica em Glasgow, e também devido à arquitetura de suas cidades e sua beleza natural.
O guia também fez um ranking das melhores regiões para se visitar em 2014 e a região de Sikkim, no norte da Índia, ficou no topo. Entre as melhores cidades para se visitar no ano que vem, Paris foi a vencedora, em uma lista que inclui também Cidade do Cabo, Xangai e Chicago.
As Ilhas Gregas foram eleitas como melhor destino turístico em termos de custo-benefício, e a Dinamarca foi escolhida como melhor destino para famílias em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário