MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cães ganham chapéu de bruxo e participam de Halloween no Ceará


Evento beneficente arrecadou 120 quilos de alimento para instituição.
Cães receberam rações especiais na brincadeira 'gostosura e travessura'.

Do G1 CE

Halloween dos cachorros em Fortaleza (Foto: Narriman Borges/Arquivo pessoal)Cães 'viraram' bruxos no Halloween canino (Foto: Narriman Borges/Arquivo pessoal)
A data do Halloween, 31 de outubro, é lembrada por quem ama cachorro em Fortaleza. Cerca de 50 cachorros foram fantasiados, com chapéus de bruxos, abóboras e roupas pretas para comemorar a festa do Dia das Bruxas em um pet shop da capital cearense. O evento é promovido há 13 anos para arrecadar alimentos para uma instituição de caridade que cuida de idosos.
A publicitária Julia Martines, 32, todos os anos leva Ganesh, seu cachorro da raça galgo afegão, para as festas temáticas. Este ano a fantasia de Halloween foi de bruxo. "Adoro participar dessas festas temáticas. Acho importante a questão do entrosamento entre os cães. Muita gente não leva a sério festa de animal, mas, para mim, o Ganesh é como um filho. Se fazem com os filhos, por que não quando os filhos são animais? Eu acho que ele adora."
Segundo a organizada da festa, Narriman Borges, a ideia é mostrar que os cães podem compartilhar de todos os momentos com os donos. "Queremos aliar a solidariedade ao amor aos cães. Cão e dono ficam felizes. O cachorro acaba levando o dono que fica feliz por estar ajudando”, afirma Narriman Borges. Com a ação, foram arrecadados 120 quilos de alimentos.
Halloween dos cachorros em Fortaleza (Foto: Júlia Martinês/Arquivo pessoal)Ganesh recebeu colar e chapéu de bruxo
(Foto: Júlia Martinês/Arquivo pessoal)
Muitos dos cachorros que se divertiram na festa de Halloween também ajudam a tratar os idosos do Lar de Nazaré, por meio da terapia assistida por cães. “O cão é atravessador de amizades, catalisador de sentimentos. Cuidar de cães não é ser supérfluo”, diz a especialista.
'Gostosuras e travessuras'
No cardápio de gostosuras do Halloween canino foram servidos sorvetes e diferentes tipos de ração. Para a diversão, os organizadores prepararam o "agility", um circuito com vários obstáculos pensado para exercitar os animais.
Aos nove anos, Ganesh coleciona fantasias e, nesta quinta-feira (31), vai passear também de acordo com a data. “As pessoas acham que por ser uma data americana não é para lembrar. Eu gosto de comemorar. Ganesh já tem uma coleção de fantasias”, diz Julia
A próxima caracterização do cachorro de Julia será o gorro de papai noel. Os donos dos animais começaram a planejar o também tradicional “cão secreto” de 2013.  “As pessoas têm animal para ficar no quintal, como vigilante. Quem ama não trata assim”, conclui a dona do cão.
Halloween dos cachorros em Fortaleza (Foto: Narriman Borges/Arquivo pessoal)Halloween dos cachorros teve 'gostosuras ou travessuras'(Foto: Narriman Borges/Arquivo pessoal)
Halloween dos cachorros em Fortaleza (Foto: Narriman Borges/Arquivo pessoal)Brincadeira faz parte da socialização do animal, diz organiazadora (Foto: Narriman Borges/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário