MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em PE, policiais federais paralisam atividades por 24 horas


Emissão de passaportes deve contar com 30% do efetivo, diz Sindicato.
Categoria pede melhores condições de trabalho e reclama de negociações.

Do G1 PE

Os policiais federais de Pernambuco fazem uma paralisação de 24 horas durante essa quinta-feira (31), pedindo melhores condições de trabalho e que as negociações avancem com o Governo Federal. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Pernambuco (Sinpef/PE), Marcelo Pires, afirma que os serviços vão ser prestados à população.
"Os passaportes serão atendidos pelo mínimo da exigência da greve. Vai diminuir o número de atendentes, mas deverá fluir de acordo com a demanda, obedecendo os 30%. Teremos no aeroporto uma passeata contínua, principalmente pela manhã, no saguão, com faixas e entregando panfletos", explica o presidente.
Os grevistas devem se organizar durante a manhã, na Superintendência do órgão, com faixas e panfletos buscando conscientizar a população. "A paralisação serve para alertar o governo sobre a morosidade das negociações com a categoria, que já vão para quase cinco anos. É uma injustiça grande, o pessoal já está cansado de tanta conversa e sem solução concreta", aponta.
O Sindicato protesta ainda contra o sucateamento funcional e salarial, a falta de definição das atribuições dos cargos de escrivão, papiloscopistas e agentes federais, todos com exigência de nível superior por lei, entre outros problemas relacionados a redução do orçamento. A paralisação deve atingir também as delegacias da PF em Salgueiro e Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário