Números são em comparação com o mês de julho de 2012.
Expectativa é que movimento caia com fim das férias escolares.
Segundo o secretário de Turismo de São Joaquim, Eduardo Sobânia, todos os leitos hoteleiros e também os de hospedagem alternativa foram utilizados. "Nunca tinha visto a cidade tão cheia quanto neste mês de julho. Fizemos um chamado na rádio, convidando a população a se cadastrar para receber os turistas em suas residências e conseguimos acomodar 600 pessoas em casas de famílias durante o período".
(Foto: Jéssica Persuhn/Arquivo Pessoal)
Mas, o grande atrativo da região é o inverno. "O frio é turístico. Sempre que há previsão de neve, a cidade lota. Este ano, a mídia do país inteiro anunciou frio e neve históricos. Os brasileiros querem ver neve no próprio país", explica.
Durante a semana com frio histórico em Santa Catarina, Eduardo disse que a casa do turista, no Centro de São Joaquim, chegou a funcionar 24h. "Durante três dias, a casa não fechou. Os visitantes queriam ficar acordados, esperando pela neve. Em uma das noites, tínhamos entre 140 e 180 pessoas no local", diz.
Nos meses mais frios do ano, a cidade realiza o Festival de Inverno, que segue até 20 de agosto. "Temos toda uma estrutura, com exposições, apresentações culturais, para incentivar que os turistas conheçam mais da nossa história e região", comenta.
"Em agosto deve ter mais previsão de neve e mais frio. A expectiva é grande para o que o inverno ainda tem a nos proporcionar", disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário