MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Médicos de Santa Catarina paralisam atividades nesta quarta-feira


Suspensão de atendimentos está prevista para as redes pública e privada.
Serviços seguem em casos e locais de urgência e emergência.

Do G1 SC

O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc) confirmou para esta quarta-feira (31) o dia de paralisação geral da categoria. A suspensão de atendimentos está prevista para as redes pública e privada. Segundo a entidade, os serviços seguem em casos e locais de urgência e emergência, além de tratamentos que não possam ser interrompidos.
A paralisação acompanha o movimento nacional, que tem como principais tópicos a defesa da carreira de Estado, a aplicação do exame Revalida para os médicos formados no exterior, o reajuste imediato da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), o reajuste aos médicos federais e a derrubada dos 10 vetos presidenciais ao chamado Ato Médico.
"Os movimentos dos médicos em todo o Brasil estão surtindo efeito. Tanto é que o governo federal já recuou de impor o 'serviço civil obrigatório' para os estudantes de Medicina, que a partir de 2015 teriam que ficar dois anos a mais na faculdade", disse o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) e coordenador do COSEMESC, Cyro Soncini.
De acordo com informações do Cosemesc, em Florianópolis e Chapecó haverá um enterro simbólico dos ministros da Saúde (Alexandre Padilha), da Educação (Aloizio Mercadante) e das Relações Exteriores (Antônio Patriota). Em Joinville, Blumenau, Lages, Balneário Camboriú, ItajaíJoaçaba, Canoinhas, Tubarão, Navegantes, Camboriú e Itapema os médicos da região também têm programação definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário