MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de julho de 2013

Em pousada temática na Inglaterra, hóspedes comem ao lado de lhamas


Família cria 18 lhamas e deixa que os visitantes interajam com elas.
Turistas podem fazer trekking com esses típicos animais sul-americanos.

Do G1, em São Paulo

Turistas comem ao lado de lhama na pousada Llamas Pyjamas, na Inglaterra (Foto: Divulgação/Llamas Pyjamas)Turistas comem ao lado de lhama na pousada Llamas Pyjamas, na Inglaterra (Foto: Divulgação/Llamas Pyjamas)
Dormir em um quarto com objetos típicos dos incas, passear com lhamas e até comer observando esses animais não é uma experiência restrita aos turistas que vão ao Peru ou a outros países sul-americanos.
Uma família de empresários do Reino Unido criou uma pousada temática que quer fazer com que os visitantes se sintam no Peru, mesmo estando do outro lado do oceano.
Lhama na cafeteria da família na Inglaterra (Foto: Divulgação/Llamas Pyjamas)Lhama na cafeteria da família na Inglaterra
(Foto: Divulgação/Llamas Pyjamas)
A hospedagem estilo “bed and breakfast” (cama e café) foi batizada de Llamas Pyjamas – e, de fato, possui 18 exemplares desses típicos animais sul-americanos. Criada em abril deste ano na área rural da Cumbria, na Inglaterra, ela é toda decorada em estilo peruano tradicional.
O casal responsável pelo empreendimento, Graham e Mary Walker, é experiente no tema: há 18 anos, eles oferecem um programa terapêutico com lhamas para crianças com necessidades especiais. Mary compara a função terapêutica das lhamas à dos golfinhos. “O sentimento que você tem andando como uma lhama é similar ao de nadar com golfinhos”, disse ao G1.
As lhamas da família nasceram no Reino Unido. “Felizmente, não tivemos que transportá-las da América do Sul”, brinca ela.
O estábulo onde elas ficam está localizado ao lado do Llama Karma Kafe, uma cafeteria onde os hóspedes tomam café da manhã, e eles podem vê-las e tocá-las. “Elas ficam bem perto das janelas do café e não temos certeza de quem observa quem”, diz o site.
A família também oferece o “lhama trekking”, caminhadas pelo campo com as lhamas como companhia. “É uma atividade cada vez mais popular no Reino Unido”, afirma o site do empreendimento.
Segundo Mary, as lhamas são dóceis -- tanto que ate posaram para a foto acima, como se estivessem comendo com os hóspedes da pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário