MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Museu do Mar de Fortaleza será construído em 2014, diz secretário


Projeto do Museu do Mar foi feito por Oscar Niemeyer em 2003.
Segundo secretário do Turismo de Fortaleza, obra vai custar R$ 44 milhões.

Do G1 CE

Museu do Mar de Fortaleza (Foto: Divulgação)Museu do Mar de Fortaleza deve ter obras iniciadas
até junho de 2014, diz secretário (Foto: Divulgação)
O secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, afirmou que o projeto do Museu do Mar será resgatado, e a obra será iniciada em 2014. A obra foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer a pedido do então governador do Ceará Lúcio Alcântara, em 2003. O governador não teve autorização da prefeitura de Fortaleza para iniciar a obra.
De acordo com o projeto, o museu tem um formato octagonal, que lembra um diamante, e fica sobre o mar, suspenso sobre uma plataforma.  “O Museu do Mar tem tudo a ver com a nossa história, da nossa relação com o mar, relação histórica, cultural e econômica”, diz o secretário Salmito Filho.

“A obra está dentro do programa Cidade do Futuro. Esse programa, a nossa previsão é que ele seja aprovado até o mês de novembro. Nós podemos já licitar os projetos condicionando à aprovação do recurso e devemos iniciar a obra até maio ou junho de 2014”, detalha.
Segundo a Secretaria do Turismo, a obra deve iniciar em junho de 2014 e está avaliada em R$ 44 milhões. Ainda segundo o secretário, o museu deve abrigar obras que retratem a vida dos jangadeiros e a relação do povo cearense com o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário