Passeio chama a atenção para a prática do ciclismo.
Evento faz parte da comemoração dos 459 anos de São Paulo.
8 mil são esperados para a 5ª edição do Bike Tour em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Os ciclistas sairão da ponte estaiada, no Brooklin, na Zona Sul, e seguiram pela pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castello Branco. Eles passarão pela Ponte da Cidade Universitária e irão até a Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na Zona Oeste.
O objetivo do passeio é chamar a atenção para a prática do ciclismo e para o uso da bicicleta como um meio de transporte que não polui.
O analista contábil José Lino da Silva, 54 anos, morador da Pedra Branca, na Zona Norte de São Paulo, sempre quis participar do evento, mas foi a primeira vez que foi sorteado. Para registrar esse o momento, ele acoplou uma câmera ao capacete para mostrar todos os instantes do seu passeio ciclístico pela cidade. “A ideia é gravar o percurso para depois mostrar aos amigos e quem sabe, trazê-los da próxima vez”, disse. Silva faz parte do grupo Amigos da Bike e anda três vezes por mês pelas ruas da capital paulista.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô colocaram funcionários para orientar os ciclistas no embarque com sua bicicleta nas estações próximas ao trajeto do passeio.
Ciclistas experientes também vão ajudar participantes a se deslocarem até alguns pontos da cidade onde não existem vias específicas para as bicicletas. Eles devem montar comboios até o ponto de partida do passeio, a ponte estaiada, além da Avenida Paulista e da Zona Leste.
Casal de namorados participa da 5º edição do
Word Bike (Foto: Tatiana Santiago/ G1)
A estudante Carolina Garcia, 20 anos, diz que depois do World Bike Tour
terá um incentivo para pedalar por aí e superar o medo. “Nem sei andar
de bicicleta, para ir embora terei que aprender”, brinca ela.Word Bike (Foto: Tatiana Santiago/ G1)
O casal de namorados Erika dos Santos, 30 anos, e Rogério Batista, 24 anos, pretender andar mais de bicicleta juntos pela cidade. “Vim por causa da bike que ganhei”, disse ela. Já o namorado reclama da falta de espaços para ciclistas. “Faltam ciclovias na cidade para as pessoas praticarem o esporte”, afirmou.
Com oito bicicletas em casa, o aposentado Celso Solfredin, de 62 anos, participa pelo segundo ano consecutivo do evento. O admirador de bikes conta que também dá oportunidade de quem não tem condições de comprar aproveitar momentos de lazer. “Dei a bicicleta que ganhei no ano passado ara o filho do zelador”, disse.
Largada aconteceu na ponte estaiada (Foto:
Tatiana Santiago/G1)
ConcursoTatiana Santiago/G1)
O SPTV promoveu um concurso para que selecionou 70 vídeos feitos por telespectadores interessados em participar do passeio. Eles tinham que responder à pergunta: "Por que quero pedalar em São Paulo?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário