MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Casos de doenças bucais aumentam durante o período carnavalesco


Especialista revela os principais problemas ocorridos nesta época do ano.
Azaração entre os jovens é principal motivo para aumento das ocorrências.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Pouco conhecida por grande parte da população Alagoana, a estomatologia é uma especialidade odontológica que previne, diagnostica e trata as doenças que se manifestam na boca. E, de acordo com a especialista Sônia Maria Soares Ferreira, com a chegada do carnaval, os problemas envolvendo a saúde bucal aumentam consideravelmente.
Entrevistada ao Bom Dia Alagoas da manhã desta quinta-feira (31), Sônia conta que isso acontece porque, nessa época do ano, muitos adolescentes e jovens adultos vão às ruas em busca não só de folia, mas também de azaração.
“Nessa época, o estímulo para se beijar na boca aumenta consideravelmente e o ato pode transmitir várias doenças, como a mononucleose, a herpes, inclusive a hepatite B. É muito importante as pessoas ficarem atentas, porque é comum, logo depois do carnaval, nós recebermos um maior número de pacientes”, revela a estomatologista.
Perguntada sobre os sintomas mais comuns desses casos, Sônia explica que cada caso se manifesta de maneira diferente. No caso da mononucleose, as pessoas podem ter dores na cabeça e na garganta, assim como mal estar. Já a herpes, se manifesta com o aparecimento de ulcerações ou vesículas nos lábios.
“É importante, nesses casos, procurar um estomatologista. Normalmente as pessoas não conhecem a especialidade, mas ela já existe há mais de 30 anos. Nós conseguimos realizar vários diagnósticos a partir dos vários sintomas que surgem na boca, inclusive o câncer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário