MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governo diz que cinco ferries irão operar durante Carnaval

Davi Lemos A TARDE

O ferry Pinheiro, que tem 35 anos,  voltou a operar nesta terça-feira, 29. A embarcação estava sem funcionar desde setembro e fez  a sua primeira travessia às 15h50. Foram investidos R$ 4,8 milhões na troca de dois motores, duas linhas de eixo, e duas hélices. Também foram colocadas cadeiras novas e sistema de ar-condicionado na parte inferior.
"O Pinheiro fazia a travessia em 1h40. Hoje pode fazer em 40 minutos, mas pedi para fazer em 50 minutos, para amaciar o motor", explicou Otto Alencar. Para o Carnaval, o secretário afirmou que estarão disponíveis mais quatro ferries,  além do Pinheiro:  Rio Paraguaçu,  Anna Nery, Maria Bethânia e  Ivete Sangalo. Ainda serão recuperados até o final de fevereiro o Agenor Gordilho e o Juracy Magalhães. O Ipuaçu também será recuperado.
Ponte - O governador Jaques Wagner disse que o projeto da ponte Salvador-Itaparica está em fase final de qualificação. "Esta será a solução definitiva. As duas formas de travessia serão complementares", acrescentou Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário