MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Beach Park inaugura mais um resort e nova dependência

Marcos Dias* A TARDE

  • Cival Jr | Divulgação
    Além dos hóspedes e moradores do complexo, espaço também é aberto a visitantes
Os tupi-guaranis não mentiam quando disseram que havia "água logo adiante" e acabaram nomeando como Aquiraz o lugar que seria a primeira capital do Ceará. Mas o que os antigos habitantes  talvez não imaginassem é que  aquele mar exuberante não seria suficiente para satisfazer os chamados homens brancos.
Séculos depois, ergueria-se em Porto das Dunas,  a 15 km de Fortaleza, o complexo turístico Beach Park, que  ocupa uma área de  180 mil m² e atualmente possui dois mil funcionários.
Mas, no início, em 1985, o que viria a ser o maior parque aquático da América Latina era uma simples barraca de praia. Ocupava uma área de 36 m² e empregava nove pessoas.
Família -  Além dos hóspedes e moradores do complexo, o Beach Park também é aberto a visitantes. As atrações  renovam-se periodicamente. As crianças adoram. Adultos que estejam na onda, também.
Atrações radicais (como o toboágua Insano, de 41 m) ou moderadas (como a Correnteza Encantada, em que desliza-se  num rio artificial numa boia), estão entre os preferidos.
E embora sejam as  iscas lúdicas do lugar, o empreendimento ganha robustez com o Beach Park Suites Resort (com 182 apartamentos), o  Beach Park Acqua Resort (com 225), o Oceani Beach Park Resort (com 131). E, como as águas não param de jorrar, neste mês foi  inaugurado mais um: o Beach Park Wellness Resort.
O Wellness (em inglês, bem-estar), a propósito, se vende como ideal para  hospedar famílias. São 360 apartamentos com 2 ou 3 quartos, com áreas que vão de 58 m² a 135 m².
Além das piscinas, o  relax está garantido no Beach Spa, com sete salas para massagens e quatro saunas. Já as crianças têm espaços exclusivos, o Kids Club (sala com brinquedos e monitores) e o Espaço Kids do restaurante.
Crescimento - De acordo com o diretor geral do Beach Park, Murilo Pascoal, o crescimento do empreendimento tem sido constante. No ano passado, cresceu 7% em relação a 2011 e teve um total de 843 mil visitantes.  A ocupação de 70% em 2012 também é considerada um trunfo.
Para Pascoal, o fato de o Ceará ter "mais de 300 dias de sol" por ano, o governo do Ceará investir  no turismo, aliado à "naturalidade do cearense em bem servir", tem atraído sobretudo  turistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Não à toa, eles potencializam o atendimento e serviços com novidades, como a inauguração, no último fim de semana, do Espaço Cabanas, localizado no Maremoto. Trata-se de uma piscina com ondas — a maior da América Latina, com três milhões de litros de água — a poucos metros do mar e seus incontáveis litros.
Os oito  chalés são garantia de privacidade e acomodam até 20 pessoas. As diárias ficam entre R$ 170 e R$ 320, com direito a espreguiçadeiras, sofás, TV, frigobar e serviço de garçons.
Gastronomia - Embora o paisagismo tire proveito da natureza, é na gastronomia que o Beach Park é mais cearense. E os aplausos vão para o chef francês Bernard Twardy, autor do livro Cozinha Tropical Cearense, que tem revolucionado a culinária local.
"Estamos felizes porque nosso trabalho está sendo replicado por outros chefs", diz Bernard. Ele faz milagres com carne-de sol, camarão de cativeiro, cabrito e linguiças, entre outros itens emblemáticos da região.
E foi certa vez, quando se apresentou num evento após a talentosíssima chef baiana Dadá, que  teve consciência que a culinária de lá tinha pouca identidade. Trabalhou duro e o resultado pode ser comprovado por lá em qualquer estação.
* O repórter viajou para  Aquiraz (CE) a  convite do Beach Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário