MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Abeaço ensina a fazer porta-treco com latas de aço para a volta às aulas


Saiba como incentivar as crianças nos estudos e a se organizarem, além de ensinar a reutilização de materiais de maneira criativa
Depois de curtir as férias, nada melhor do que voltar às aulas com atividades lúdicas e divertidas para incentivar as crianças nos estudos. Um jeito interessante de engajar os pequenos nas atividades escolares de maneira prazerosa é utilizar a arte e estimular a criatividade.
Para ajudar os pais e professores nessa tarefa, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), em parceria com o Ateliê Maria Flor, ensina o passo a passo de como fazer um porta-treco com latas de aço pós-consumo. Podem ser utilizadas embalagens de tomate, milho, ervilha, leite condensado, achocolatado ou lata de tinta.
Além de desenvolver a imaginação e habilidades das crianças, a atividade pode ser utilizada para conscientizá-las sobre o tema sustentabilidade e sobre a importância da reutilização de materiais recicláveis. O porta-treco ainda desperta e incentiva o hábito da organização.
Confira o passo a passo.
Você vai precisar de:
Material
-1 lata de tinta
-5 latas de tamanhos variados
-Prego e Martelo
-Papel colorido
-Cola Pritt Tenaz
Como fazer
Passo 1 Passo 1 - 1
Passo 1 - 2
1– O primeiro passo é decorar as latas. Podem se usados papéis coloridos. Passe a cola Pritt Tenaz na lateral da lata, cole a ponta do papel, envolva a lata e finalize colocando a outra ponta do papel. Decore todas as embalagens.
Passo 2
2– Em seguida faça cinco furos na lata de tinta e um furo em cada lata menor, usando o prego e o martelo. Nesse passo a passo foi usada uma ferramenta chamada agulhão.
Passo 3Passo 3 - 1
3– Abra os clips e com a ajuda de um martelo amasse a ponta e coloque no buraco para unir as latas. Dobre o clip na parte interna da lata de tinta e as pontas no interior das latas menores. Repita o processo com todas as embalagens.
Passo 4
4– Para evitar acidentes, cole tiras de papel também no interior das latas.
Porta-treco pronto
5– Veja como fica lindo e prático seu porta-treco.

Sobre a ABEAÇO
A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada em maio de 2003 com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade sem fins lucrativos investe e apoia em iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidades sociais, para aproximar os interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções e produtos, no Brasil e no exterior. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.
Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário