MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com frevo e animação 'Bloco das Bicicletas' é atração na orla da Jatiúca


Ciclistas pedalaram fantasiados em comemoração aos festejos de carnaval.
Percurso teve início no corredor Vera Arruda e seguiu até o Iate Clube.

Do G1 AL

Ciclistas se divertem em prévia carnavalesca na cidade de Maceió (Foto: Pedro Mesquita/G1)Ciclistas se divertem em prévia carnavalesca na
cidade de Maceió (Foto: Pedro Mesquita/G1)
Fantasiados e ao som de muito frevo, ciclistas maceioenses participaram da prévia carnavalesca promovida pela Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) nesta terça-feira (29). A organização estima que aproximadamente 120 pessoas estavam no grupo. Já é o quarto ano do evento, que antecede o desfile do "Bloco das Bicicletas", no bairro de Jaraguá.
A concentração da prévia foi no Corredor Vera Arruda, batizado de Praça dos Ciclistas pelos integrantes do grupo, indo até o Iate Clube, no bairro da Pajuçara. Ao final, um carro de som comandou a animação dos foliões, que puderam ouvir músicas típicas do carnaval.
O prazer em andar de bicicleta também levou famílias para a prévia. Marcelo estava com seus dois filhos, Gabriel, de 9 anos, e Abel, de 5 anos. “Eu pedalo desde 1993, meus filhos começaram há 2 anos, mas já gostam muito e sempre que podem me acompanham”, contou.
Além da diversão dos que acompanhavam o percurso, os festejos também tiveram outros motivos. “Nós queremos, além de fazer a prévia, conseguir conscientizar os governantes de que nossa cidade precisa de mais ciclovias, além de uma estrutura melhor para as que já existem”, explicou o diretor da AAC, Gildo Santana. “Queremos também cobrar mais segurança diante das últimas mortes de ciclistas”, continuou.
Todas as terças e quintas, a partir das 20h, um grupo sai do corredor Vera Arruda pedalando por alguns trechos da cidade. Qualquer um pode participar dos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário