MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Suvaco do Cristo se aproxima dos 30 anos e leva 40 mil ao Jardim Botânico


Bloco desfila nas ruas do Jardim Botânico, no domingo (3).
Bateria é composta por mais de 100 ritmistas.

Do G1 Rio

No começo, há 28 anos, eram de 150 a 200 pessoas. Hoje, mais de 40 mil foliões transformam o tranquilo bairro Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, numa festa carba.
Não à toa, o compositor Lenine, que fez parte da fundação e da criação de vários sambas do bloco, diz que o Suvaco de Cristo é um bloco onde “todo maluco é cidadão!”.
Para o presidente, o momento do desfile é libertário. “Você passa por uma catarse de alegria, é apenas esse o nosso compromisso”, conta João Avelleira.
Com orgulho, João apresenta a bateria e revela que os 100 ritimistas são os verdadeiros artistas do Suvaco: “A nossa bateria é o coração, é o que bate e pulsa. Sem ela o corpo não anda.” Segundo ele, no decorrer do desfile, ela vai crescendo até chegar a 150, 170 pessoas. “Entra todo tipo de gente, gente que gosta de tocar, gente que não toca, gringos e amigos nossos vão se integrando”, explica ele.
O músico Rafael Dumar, que inova a cada ano nas fantasias, revela que fazer parte de um dos mais tradicionais blocos do Rio é um privilégio. “O dia do desfile do Suvaco é um dia mágico. Quando você entra na Rua Jardim Botânico e vê aquela paisagem, você olha e fala: que bom que eu estou aqui”.
Serviço
Desfile: domingo antes do carnaval (03/02/2013)
Local: Rua Jardim Botânico (esquina com a Rua Faro)
Concentração: 8h
Desfile: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário