MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Policlínicas vão fazer atendimento psiquiátrico em Manaus


Atendimento poderá ser feito em Policlínicas espalhadas por Manaus.
Serviço vai ter início na próxima segunda-feira (02).

Do G1 AM

Segundo a população, espera não demora além do normal. (Foto: Marcos Dantas / G1)Policlínica Codajás realizará atendimentos
. (Foto: Marcos Dantas / G1)
A descentralização do atendimento ambulatorial psiquiátrico na área da saúde terá início a partir da próxima segunda (02), podendo ser feito nas redes de policlínicas do Estado. Anteriormente, todo o serviço era feito no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) na manhã desta sexta (29).
Durante as próximas duas semanas, os pacientes que realizavam consultas no Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro serão orientados a procurar policlínicas próximas às regiões de onde moram.
Na Zona Leste, a Policlínica Zeno Lanzine, localizada na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, fará o atendimento. Já na Zona Norte, será a Policlínica João dos Santos Braga, na Av. Margarita esquina com a rua Albânia, no conjunto Nova Cidade. A Policlínica José Lins, que fica na avenida Maracanã, na Redenção, fará o atendimento na Zona Oeste da cidade. E na Zona Sul, serão duas opções: as Policlínicas Codajás, localizada na rua Codajás, 26, Cachoeirinha ou Gilberto Mestrinho, que fica na avenida Getúlio Vargas, 341, Centro.
Nas Policlínicas, o atendimento será feito pelos mesmos profissionais que realizam o atendimento no Centro Psiquiátrico. Os mesmos serão remanejados para estas unidades de saúde, uma vez que o ambulatório Rosa Blaya será totalmente desativado.
Segundo a coordenação estadual de saúde mental, atualmente 1.500 pacientes fazem acompanhamento médico ambulatorial no CPER todos os meses.
O Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro continuará funcionando e prestando assistência apenas para os pacientes residentes e também com o Serviço de Pronto Atendimento, SPA Humberto de Mendonça, que oferece atendimento 24h para pacientes com transtornos mentais em estado de crise.
Segundo o titular da Susam, Wilson Alecrim, o objetivo é criar uma nova rede de atenção aos pacientes portadores de transtornos mentais no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário