MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aeroporto de Aracaju tem o maior fluxo de passageiros da região NE


Infraero aponta que o fluxo aumentou 26,3% de janeiro a maio de 2012
Movimento superou cidades como Fortaleza, Maceió, Recife e Salvador.

Do G1 SE
Aeroporto Santa Maria em Aracaju (Foto: Felipe Martins/GE SE)Aeroporto Santa Maria em Aracaju
(Foto: Felipe Martins/GE SE)
O aeroporto Santa Maria, em Aracaju, registrou o maior crescimento no fluxo de passageiros no primeiro semestre deste ano. Esses dados foram fornecidos pela Infraero, que indicam um crescimento de 26.3%, calculados de janeiro a maio de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado.
Dentre os aeroportos das capitais nordestinas, Aracaju foi o que teve o maior crescimento na movimentação de passageiros, passando de 427.862 para 540.572 movimentações, num total de 26.3% de aumento, superando, em percentual, cidades como Fortaleza (4.27%), Maceió (0,16%), Recife (0,05%) e Salvador (-7,36%).
"Passamos 40 anos, desde a inauguração do Santa Maria, para atingirmos a marca de um milhão de passageiros ao ano, o que aconteceu no ano passado, e a tendência é de em 2012 é superarmos a marca de um milhão e trezentos mil", salientou o secretário de Turismo, Elber Batalha.
O secretário destacou também que as ações de divulgação que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Emsetur, que já apresentam resultados positivos. "Temos investido nos principais mercados emissores de turistas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Belo Horizonte e Brasília, dentro das maiores operadoras de turismo do Brasil, que passaram a vender mais o estado de Sergipe".
Segundo o superintendente da Infraero em Sergipe, Luiz Alberto Bittencourt, dois setores impulsionaram o crescimento no aeroporto de Aracaju. "Esse aumento se deve às ações de  divulgação do destino em outros estados, como também o crescimento da economia sergipana. Esses dois setores impulsionaram a movimentação do Aeroporto Santa Maria no primeiro semestre de 2012", disse.

Ele destacou ainda, que o aer0porto opera com as principais companhias áreas do país e que esse percentual de crescimento deve ser mantido nos meses de junho e julho devido o período de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário