MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de junho de 2012

Prédio da Biblioteca Municipal de Porto Velho está em situação precária


Infiltrações podem ser vistas na sala de leitura e nos banheiros.
Semed diz que processo licitatório para reforma está em fase final.

Flaviane Azambuja Do G1 RO

Central de ar-condicionado da Biblioteca Municipal de Porto Velho está estragada há três meses. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Central de ar-condicionado da Biblioteca Municipal de Porto Velho está estragada há três meses. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
O prédio da Biblioteca Pública Municipal Francisco Meirelles, em Porto Velho, está em situação precária. Segundo funcionários, além dos problemas hidráulicos que existem há mais de dois anos, o problema, agora, é o calor. A central de ar-condicionado está sem funcionar há três meses. Nenhum ambiente recebe climatização e o problema já prejudica o atendimento. Somente dois ventiladores foram colocados no prédio de dois andares para amenizar o problema.
"Por causa do calor aqui dentro, nosso horário de trabalho foi reduzido. Diminuímos em duas horas nosso atendimento. Agora a biblioteca funciona até às 16h", diz uma das funcionárias.
O calor também prejudicou as consultas aos livros. A visitação caiu em 50%, normalmente cerca de 80 pessoas passam pelo local. Na tarde desta quinta-feira (28), não havia um único usuário na biblioteca municipal.
Paredes e teto dos banheiros da Biblioteca Municipal estão tomadas por infiltração. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Teto com infiltração. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Nas paredes e no teto é visível a precariedade. Infiltrações e mofo estão espalhados na sala de leitura e nos banheiros, que de acordo com funcionários exala mau cheiro diariamente.
Segundo a secretária municipal de Educação, Ângela Aguiar, o projeto de reforma da biblioteca está em processo licitatório, mas ainda não existe previsão para as obras serem iniciadas. Ângela afirmou em entrevista ao G1 que, por ser um prédio com instalações antigas, o conserto das máquinas não é viável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário