MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Caixões personalizados ganham cores e itens dos bois, em Parintins


Empresa comercializa urnas funerárias especiais por, em média, R$ 550.
'Meu caixão vai ser azul e branco, nas cores do meu boi', disse comerciante.

Marina Souza Do G1 AM

Caixões são azuis e vermelhos, com estrelas e corações  (Foto: Frank Cunha/G1)Caixões são azuis e vermelhos, com estrelas e corações (Foto: Frank Cunha/G1)
"Até que a morte nos separe". A frase, muito usada por casais apaixonados, não se encaixa em Parintins, município a 369 km de Manaus. Na cidade dos bumbás, nem a morte separa mais o torcedor do seu boi favorito. Na Ilha Tupinambarana, foram criados caixões personalizados que remetem aos bois Garantido e Caprichoso.
Pelo terceiro ano consecutivo, uma funerária localizada no Centro da cidade fabrica caixões azuis, com uma estrela, e vermelhos, com um coração. A loja oferece ainda um plano de assistência familiar, no qual o cliente pode escolher com antecedência em qual caixão quer ser enterrado.
De acordo com o proprietário da funerária, Elder Marconi, de 39 anos, o produto foi lançado inicialmente como marketing durante o Festival. "Fizemos para expôr na loja, pois foi algo muito criativo e chamava atenção de turistas, mas todo mundo aqui em Parintins gostou e decidimos fazer mais. A partir daí começaram a surgir encomendas", disse.
Urnas funerárias personalizadas chamam a atenção de turistas (Foto: Frank Cunha/G1)Urnas funerárias personalizadas chamam a atenção de turistas (Foto: Frank Cunha/G1)
Os caixões dos bois ainda são produtos especiais. A funerária produz poucas unidades, o que torna o item exclusivo. "Vendemos poucos. Já chegamos até a enviar para lojas de Manaus", contou. Quem deseja adquirir um caixão do seu bumbá, deve desembolsar um valor de, em média, R$ 550.
Elder Marconi, que também é diretor de curral do boi Caprichoso, afirmou: "minha família inteira já foi avisada: meu caixão vai ser azul e branco, nas cores do meu boi. Vou morrer com ele, mostrando para todos e eternizando o nosso amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário