MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Campanha para doação de medula óssea é feita em arraiais de São Luís


De acordo com a Hemomar, não existe fila para transplante de medula.
Para se tornar doador, pessoa deve ter entre 18 e 54 anos e fazer cadastro.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Uma campanha para motivar a doação de medula óssea está sendo feita nos arraiais de São Luís. A estratégia é utilizada por um grupo de amigos e familares da maranhense Conceição Gonsioroski, disgnosticada há mais de um ano com HPN, uma anemia grave que debilita todo o sistema imunológico e só tem cura com o transplante de medula, como mostrou a reportagem do Bom Dia Mirante desta sexta-feira (29).
De acordo com o Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), não existe fila para o transplante de medula no país. Para se tornar um doador, a pessoa deve realizar um cadastro nacional de doadores, o Redome (Registro de Doadores de Medula Óssea), do qual estão aptas a participar todas as pessoas saudáveis, com idade entre 18 e 54 anos de idade.
Ainda, segundo o Hemomar, só é preciso colher uma pequena amostra de sangue para que se verifique a compatibilidade. Somente depois do resultado positivo é que o doador decidirá se fará ou não a doação.
Como o cadastro nacional é unico, não só a Dona Conceição, que hoje mora em São Paulo por causa da doença, pode ser beneficiada. Na verdade, vidas do mundo inteiro podem ser salvas com um gesto de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário