Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2023 – A TIM estreia como patrocinadora master do Festival de Verão de Salvador
com muita tecnologia para promover o primeiro grande evento da capital
baiana após o lançamento do 5G. Focada em oferecer experiências
inovadoras com a rede de quinta geração, a operadora reforçou sua
infraestrutura no Parque de Exposições e promete conexão plena para os
clientes em meio a um público estimado em 40 mil pessoas. Para
isso, a companhia reforçou sua infraestrutura no espaço e áreas
vizinhas incluindo equipamentos que se misturam a cenografia do evento,
de forma sustentável e com menor impacto visual. Um dos destaques é a
câmera 360° conectada no palco, que transmite imagens em tempo real para
óculos de realidade virtual disponíveis no estande da empresa,
permitindo que os frequentadores da festa estejam ainda mais imersos nas
apresentações. Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM,
conta que o planejamento de infraestrutura foi baseado na experiência
do Rock in Rio Brasil, quando 20% do tráfego na rede da TIM já aconteceu
no 5G – mesmo percentual esperado em Salvador. “Clientes TIM que
tiverem um aparelho 5G terão acesso automático à rede e vão experimentar
uma nova realidade dos grandes eventos, de plena conexão. Além da alta
velocidade e baixa latência da tecnologia, ela possibilita que mais
smartphones estejam conectadas sem perda de qualidade do sinal. E também
libera espaço no 4G, para que todas as pessoas possam compartilhar seus
momentos em tempo real sem dificuldades”, comenta o executivo. A
TIM é líder em cobertura 5G em Salvador e acaba de ampliar sua rede na
cidade, alcançando 93 bairros. Para acessar à rede, basta ter um
aparelho compatível. Não é necessário trocar de chip ou contratar uma
oferta específica para navegar na tecnologia não-standalone. Experiências 5G, brindes e até roda gigante A
TIM estará presente em diversos espaços do Festival de Verão de
Salvador. Com 100 metros quadrados divididos em dois andares, o estande
TIM 5G terá vista privilegiada para os palcos Cais e Ponte em um rooftop
exclusivo para convidados. O público em geral terá acesso às ativações,
que incluem – além da experiência com os óculos de realidade virtual –
uma ação com vídeo 360°, que mostra a conexão da operadora com a música.
A
tradicional roda gigante do evento é uma das atrações mais concorridas
e, este ano, ela estará colorida de azul e com a marca da TIM. Clientes
da operadora terão uma fila exclusiva. A operadora também espalhou
carregadores de celular pelo Parque de Exposições e distribuirá brindes,
como copos e chapéus no estilo “bucket hat”. Vendedores volantes
estarão à postos para quem quiser comprar um TIMChip ou fazer uma
recarga durante o evento. A companhia também vai marcar presença no
camarote, com ativação de fotos e entrega de brindes. Squad diverso e poderoso nas redes sociais A
TIM escalou um time diverso de influenciadoras e influenciadores
digitais para a cobertura do Festival de Verão de Salvador. Os artistas
vão marcar presença no estande da operadora nos dias 28 e 29 de janeiro e
levarão a experiência do primeiro festival 5G da capital baiana para
quem acompanhará a festa de casa. Estão confirmados: Lore Improta, Linn
da Quebrada, Ney Lima, Wladia Goes, Rafa César, Leozito Rocha e Alda. Além
de postarem em suas redes, as celebridades convidadas também farão a
cobertura diretamente no Instagram da TIM (@timbrasil), repetindo a
estratégia de sucesso adotada pela operadora no Rock in Rio Brasil 2022.
Durante o evento, em setembro do ano passado, a marca foi a segunda
mais comentada das redes sociais, com 85 mil menções. “Escolhemos
um grupo diverso, em linha com os valores da TIM e do Festival de
Verão. A ideia é reforçar o nosso posicionamento de apoio à música e
mostrar como a nossa tecnologia proporciona novas experiências em
eventos. A música, assim como o 5G, conecta e é capaz de realizar
encontros. E é isso que vamos destacar nas nossas redes”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Comunicação e Marca da TIM. A
TIM retomou, no ano passado, sua plataforma de música, depois de um
breve hiato provocado pela pandemia. A operadora sempre foi reconhecida
como grande incentivadora de projetos musicais no Brasil e o retorno das
ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio de grande sucesso ao
Rock in Rio Brasil 2022. Foram destaques ainda iniciativas como o TIM
Music Rio – maior festival gratuito de música, realizado na Praia de
Copacabana; o Festival TIM Music Mulheres Positivas, para exaltar o
talento de grandes cantoras; e o TIM Music Maranhão, primeiro projeto
proprietário no Nordeste. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário