MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Canal Angelini apresenta Iemanjá com Babalorixá Marcelo de Ologunédé

 

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa

(11) 99973-1474 | (11) 3253-0729 – vera@veramoreira.com.br


Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail


Dia 2 de fevereiro é Dia de Iemanjá, a rainha do mar no Candomblé e na Umbanda. Para entender como essa divindade africana é cultuada e respeitada no Brasil, até por quem não segue religiões de matriz africana, o Canal Angelini conversa com Marcelo Ruiz de Jesus Moderno, conhecido como Pai Marcelo de Ologunédé.

Ministro Religioso da Associação Beneficente, Cultural e Religiosa “Ilê Axé Sobo Obá Àrirá”, Pai Marcelo é integrante do Movimento Negro no Estado de São Paulo, coordenador da Procissão de Iemanjá de Santos (desde 2007) e idealizador da colocação da Estátua de Iemanjá na orla da praia de Santos, que foi inaugurada no dia 2 de fevereiro de 2021.

“Pai Marcelo nos conta sobre o significado da personalidade de Iemanjá, seu empoderamento feminino, sua força na proteção da família. Conhecemos a boa intenção nas oferendas de fim de ano, mas o Babalorixá conta a história de coragem de Iemanjá e como é o trabalho de organização da festa como turismo religioso e a importância da estátua na orla de Santos para os seguidores das religiões de matrizes africanas. No Dia de Iemanjá, nossa homenagem com muito conteúdo”, diz Cris Angelini.

O programa ‘Iemanjá com Babalorixá Marcelo de Ologunédé’ estreia dia 2 de fevereiro no Canal Angelini pelo Youtube e em podcast no Spotify.


Especial “Orações”

A oração da semana é ensinada pelo Bispo Hermes Carvalho Fernandes, Fundador da REINA (Rede Internacional de Amigos), da tradição protestante de viés progressista. 

O Bispo explica que a oração deve ser espontânea, abrir o coração e conversar com o Pai. Ele ensina que mesmo o silêncio chega à Deus. Na oração de gratidão, Bispo Hermes faz um lindo e emocionante apelo pela proteção.

A oração estreia dia 6 de fevereiro no Canal Angelini, no Youtube e no Spotify.

Oração Evangélica de Gratidão

Paizinho, eu quero antes de tudo Te agradecer por nos receber como uma criança que pede colo a mãe.

Nós nos dirigimos a Ti Senhor, porque reconhecemos a nossa total dependência da Tua Graça.

Reconhecemos a nossa fragilidade. O quanto precisamos de Ti e uns dos outros.

Reconhecemos em Ti Senhor, a nossa única fonte, mas reconhecemos nos outros os canais, os mais variados canais, através dos quais, O fazes chegar a cada um de nós a Tua provisão.

Por isso, Te somos gratos. E pedimos que jamais nos falte oportunidades de expressar o Teu amor ao mundo não apenas por palavras, mas sobretudo com gestos, atitudes.

Senhor, ensina-nos a amar, ensina-nos a romper com todos os limites, que muitas vezes, nos são impostos. limites que nos privam da alegria, de desfrutar da companhia uns dos outros. 

E que possamos nos atentar para o sofrimento alheio e entender que não somos o centro gravitacional do Universo. 

Como todo filho queremos a Tua atenção Senhor, mas entendemos que não somos os únicos, que o Senhor nos ama tanto quanto ama os demais. 

Faze-nos instrumentos da Tua paz Senhor. 

Faze-nos instrumentos de perdão, de reconciliação, de pacificação. 

Remove do nosso coração as ervas daninhas aqueles sentimentos malignos, de autocomiseração. 

Que nos sintamos perdoados. 

Que nos sintamos acolhidos e que vivamos de tal maneira a proporcionar a outros que sintam o mesmo. 

Que nosso pão seja partido porque jamais ousaríamos dizer: Pai Nosso se, também, não nos atravessemos a dizer Pão Nosso.

Que possamos romper com qualquer visão de mundo que não se coadune com aquela pregada pelo Teu Filho, Jesus Cristo, que coloca o humilde, o pobre, o necessitado, como estando na lista de prioridades na sua agenda. 

Que jamais nos neguemos a estender as mãos, em vez de apontarmos o dedo. 

Ajude-nos no cumprimento da nossa missão. 

Obrigado Senhor, porque sabemos que o Teu amor teimoso jamais Te permitirá desistir de nós. 

Perdoa-nos por, tantas vezes, fracassarmos.

E que nossos fracassos nos sejam lembretes de nossa condição humana nos fazendo depender, cada vez, mais da sua Graça. 

Nós oramos no nome precioso de Jesus, Teu Filho, cuja vida foi entregue por nós naquela cruz. 

Experimentou a nossa morte para que vivêssemos sua Vida. 

Amém! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário