SÃO PAULO – 10 de outubro de 2022
– A DoubleVerify (“DV”) (NYSE: DV), tecnologia líder para medição de
dados e análises de mídia digital, anuncia o lançamento do DV Attention
Lab. A novidade procura ajudar os anunciantes a otimizar o desempenho
das campanhas usando “dados de atenção” aprofundados sobre o engajamento
e a exposição do anúncio.
O
recém-criado DV Attention Lab apresenta uma equipe multidisciplinar
composta por cientistas de dados, especialistas em produtos e analistas
de marketing. Com um grupo central de mais de 20 funcionários em todo o
mundo, o Lab se concentrará em fornecer aos anunciantes insights e
recomendações baseados em atenção sobre o desempenho das campanhas, com a
tecnologia DV Authentic Attention, abrangendo relatórios de benchmark
do setor, guias de boas práticas recomendadas, casos ilustrativos,
estudos e muito mais.
“À
medida que os anunciantes lidam com a incerteza econômica, a
necessidade de entender e maximizar o desempenho da publicidade é mais
importante do que nunca”, ressalta Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify.
“Apenas os KPIs tradicionais, como visibilidade e cliques, não são
eficazes para identificar se um anúncio está causando impacto no
espectador final, e as mudanças regulatórias para a depreciação de
cookies estão dificultando a forma como as marcas podem usar as
ferramentas existentes. Com isso em mente, estamos confiantes de que as
métricas de atenção amigáveis à privacidade se tornarão a nova moeda
de desempenho do setor. Estamos empolgados em lançar o DV Attention Lab™
para ajudar os anunciantes a navegar no cenário digital de hoje”,
complementa.
Novos lançamentos
Recentemente,
a DV também lançou o DV Authentic Attention Snapshot, uma visão
abrangente e holística da medição da atenção dos anúncios – Esse
Snapshot está disponível para todos os anunciantes da DV sem custo
adicional. Esse recurso ajuda os clientes da DV a obter um melhor
desempenho das campanhas em relação ao cenário macroeconômico atual.
Entregue semanalmente, o Snapshot fornece dados baseados em atenção e
escala, com insights de fácil entendimento para identificar os melhores e
piores desempenhos de mídia, comparar o desempenho de um anunciante em
um setor específico e muito mais.
O
DV Authentic Attention é uma solução de desempenho que analisa mais de
50 pontos de dados sobre a exposição de um anúncio digital e o
engajamento do consumidor com um anúncio e o dispositivo digital que ele
foi inserido, em tempo real. Para exposição, o DV Authentic Attention
avalia toda a apresentação de um anúncio, quantificando sua intensidade e
proeminência por meio de métricas que incluem tempo de visualização,
compartilhamento de tela, apresentação de vídeo, audibilidade e muito
mais. Para engajamento, o DV Authentic Attention analisa os principais
eventos iniciados pelo usuário que ocorrem enquanto o criativo do
anúncio é exibido, incluindo toques do usuário, orientação da tela,
reprodução de vídeo e interações de controle de áudio.
A
Mondelez International, uma das maiores empresas de alimentos do mundo,
usou o DV Authentic Attention para avaliar e otimizar o desempenho de
uma campanha multiplataforma para uma marca popular de chocolates. A DV
conseguiu destacar o valor das impressões de “alta exposição” na
campanha – correlacionadas com um aumento de 9 pontos percentuais na
preferência da marca, um aumento de 8 pontos na consideração geral e um
aumento de 5 pontos na intenção de compra entre o principal público-alvo
da marca.
O
DV Attention Lab será responsável por trazer descobertas como essas
para a indústria, ilustrando como marcas e agências podem efetivamente
empregar o DV Authentic Attention para maximizar o desempenho de mídia.
“Como
parceiros da DV de longa data, ficamos impressionados com a capacidade
da DV de fornecer análises sofisticadas e baseadas em atenção do
desempenho da mídia”, comenta Jennifer Brain-Mennes, diretora de
estratégia e planejamento de mídia global e líder de CX das Américas da
Mondelez. “Estamos empolgados em vê-los lançar o Attention Lab e apoiar o
setor à medida que a medição e o direcionamento baseados na atenção se
tornam ainda mais críticos. Agora, mais do que nunca, os anunciantes
precisam de insights acionáveis para impulsionar a otimização da
campanha e gerar resultados”, pontua.
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