Não
é de hoje que falamos que as redes sociais são essenciais para empresas
de todos os portes e segmentos, destacar a importância do digital em
nossas vidas é ponderar o óbvio diante de tudo que temos observado
diariamente.
Para
as empresas criar uma conexão e ser vista por seus clientes e
potenciais clientes, nunca esteve tão fácil e barato, a internet é o
meio mais democrático de se alcançar pessoas e conseguir grandes
resultados em vendas, parcerias e negócios. Quando falamos de
transformação digital a mídia tradicional também abriu seu espaço e às
assessorias de imprensa que até então disputavam matérias e artigos
estritamente para a grande mídia, convergem atualmente em todos os
canais, tanto online como offline.
Marketing Digital e Assessoria de imprensa: Uma parceria que dá certo
A
TRIWI Consultoria em Marketing Digital, que nasceu com propósito de
garantir performance para seus clientes, principalmente nos segmentos
que atua, o mercado B2B, e logo nos primeiros anos percebeu a
necessidade de ter uma assessoria de imprensa conectada com seu
propósito.
Ricardo Martins,
CEO da TRIWI argumenta que a função da assessoria de imprensa é muito
mais que conseguir entrada em portais de grande circulação, mas sim
dinamizar as informações sobre as ações e inovações das empresas em
veículos especializados, que conversam e se conectam com seu público e
os demais clientes.
"Quanto
empresa, percebo que a maioria das assessorias de imprensa desprendem
muito tempo em conseguir emplacar matérias nos maiores portais que
existem e isso é ótimo, claro, mas acredito que uma assessoria de
imprensa eficaz tende a apresentar resultados mais consistentes
dinamizando suas estratégias, com canais menores, mais especializados e
até mesmo blogs". Analisa.
Martins,
ainda acrescenta que para seus clientes é muito mais válido relacionar o
posicionamento das empresas de maneira segmentada e personalizada,
priorizando os objetivos e principalmente as estratégias de marketing
digital com a assessoria de imprensa.
"O
que fazemos e oferecemos hoje para as empresa é um combo de marketing
digital e assessoria de imprensa unificados, falamos a mesma linguagem,
tentamos encaixar a oportunidade de ações na imprensa de forma harmônica
com todo o conteúdo de redes sociais e canais de comunicação da
empresa, o que tem feito a diferença nos resultados delas e alavancado a
credibilidade delas no mercado em que atuam". Conclui.
Assessoria
de Imprensa tem sido utilizado por muitas empresas, desde varejo,
agronegócio e indústrias que buscam gerar uma visibilidade diferenciada
entre os concorrentes. Outro ponto importante é que esse ramo da
comunicação mudou muito nos últimos anos, antes era o olhar da
assessoria era voltado somente para o gerenciamento de crise e o
institucional da empresa, hoje é possível trabalhar produtos, serviços,
participação em eventos, palestras, relacionamento com influenciadores e
ações pontuais, atrelando a comunicação com as mídias sociais e as
ações de marketing consolidados da empresa
Sobre a TRIWI
A
TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa
especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria,
Tecnologia e Serviços.
Fundada
em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do
mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas,
visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento
estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus
parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e
internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no
mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista
em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior
Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela
ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em
companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos,
TOTVS e CNA Idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário