Em alusão ao mês das crianças, a arquiteta Maine Ribeiro fala dos desafios e inspirações para elaboração de projetos voltados para o público infantil.
1 dia, 17 horas e 18 minutos
Criar uma ambientação para acolher de forma apropriada à faixa etária do público-alvo e um ambiente descontraído que transmitisse alegria e despertasse a imaginação foram os pontos de partida para que a arquiteta Maine Ribeiro fizesse o projeto da clínica Mini Mundo Pediatria, localizada no bairro da Pituba. "A proposta foi elaborar uma decoração atemporal, tendo como inspiração principal a marca já existente, utilizando as suas cores de forma leve e suave e mantendo a clínica colorida e neutra", explica a arquiteta.
Logo na recepção, foi criado um espaço de espera instagramável e exclusivo para os pequenos. "Criamos uma árvore de suporte para livros e brinquedos e colocamos dois bancos em forma de balanço. O banheiro é bem colorido e traz um revestimento hexagonal com três variações de cores", frisa Maine sobre um dos ambientes que mais surpreende aos pais e crianças por ser um espaço decorativo que foge do tradicional. Já no corredor de acesso aos consultórios, um papel de parede colorido e atrativo transmite segurança e alegria. "Paredes frias e brancas não combinam com espaços infantis. A criança precisa sentir e perceber que aquele local foi projetado para ela", destaca Maine Ribeiro.
O projeto arquitetônico da clínica Mini Mundo tem design exclusivo, conceito instigante e layout dinâmico, que otimiza da melhor maneira cada metro quadrado, conquistando não só as crianças mas também os pais que acompanham seus filhos nas consultas. Um verdadeiro encanto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário