A Great Wall Motor terá picapes no Brasil e com submarca Poer, de modo a ser uma das quatro bandeiras que a montadora chinesa pretende ter por aqui.
Logo nos primeiros dias da operação nacional, a GWM divulgou imagens do modelo Poer da própria Great Wall Motor, mas ainda não se sabe se de fato as duas versões daquela picape chegarão.
De qualquer modo, a Great Wall tem uma oferta boa de picapes para atuar aqui e uma delas é interessante por mais um motivo, além de ser novidade.
A Great Wall Shanhai Poer é esse produto, apresentado pela Great Wall no Salão de Chengdu, revelando ser uma derivada do SUV Tank 500 da GWM.
Com uma carroceria nova em comparação com a picape Poer vista nas redes sociais brasileiras, a Shanhai Poer é maior e mais luxuosa.
Montada sobre um chassi de longarinas novo, a Shanhai Poer tem suspensão dianteira independente, mas a traseira dispõe de eixo rígido e este emprega molas helicoidais como no Tank 500.
Ela chama atenção por empregar um V6 3.0 a gasolina com dois turbocompressores e dupla injeção, dispondo de sistema MHEV com 48 volts e entregando 354 cavalos e 50,8 kgfm.
Com essa cavalaria toda, a Shanhai Poer ficaria acima das picapes médias diesel e abaixo da Ram 1500 Rebel.
Sabe-se que 32,6 kgfm desse torque aparecem logo aos 1.000 rpm, traduzindo-se em uma força interessante num V6 a gasolina.
Com transmissão automática de nova marchas, a Great Wall Shanhai Poer promete uma variante híbrida com motor 2.4 turbo, contudo, ainda não se sabe os números.
Outra novidade é que a Shanhai Poer tem sistema de tração 4×4 com acoplamento por embreagem eletromagnética no eixo dianteiro.
Também apresenta caixa de redução e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, mas opcionalmente haverá bloqueio do diferencial dianteiro também.
No interior, cluster de 12,3 polegadas e multimídia com 14,9 polegadas, bem como acabamento em couro, painel imitando madeira e outros detalhes para tornar a picape mais luxuosa. Vem? Seria uma boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário