MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de agosto de 2022

F-150 Lightning Pro SSV estará na patrulha silenciosa

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Os departamentos de polícia dos EUA estão cada vez mais utilizando viaturas elétricas no patrulhamento de suas cidades e estradas, abordando suspeitos e dando flagrantes sem o tradicional ronco dos motores V8.

Nesse modo “stealthy” de abordagem, a F-150 Lightning Pro SSV se apresenta ao serviço ativo como a primeira proposta policial da Ford envolvendo uma picape elétrica.

Utilizando a versão de trabalho da F-150 Lightning, a versão SSV vem prontamente equipada para o patrulhamento policial e em duas versões de performance.


Uma delas tem 458 cavalos e 107 kgfm, carregando 1 tonelada e capaz de rebocar 3.492 kg. Já na versão de bateria maior, a potência é de 588 cavalos com capacidade de reboque de 4.535 kg.

Nessa versão, a F-150 Lightning Pro SSV vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, sendo rápida o suficiente para iniciar a perseguição e, no caso de desabilitação do fugitivo, usa uma barra de impulsão para colocá-lo fora de ação.

Com as devidas luzes de LED em tons de azul e vermelho, a F-150 Lightning Pro SSV estará devidamente identificada durante o serviço.

Além disso, a F-150 Lightning Pro SSV leva ainda um gerador de bordo para iluminação em locais de acidentes ou crimes recentes, assim como tem um bagageiro frontal de 399 litros para guardar equipamentos dos policiais.

A picape elétrica policial tem ainda bancos com tecido reforçado e molduras reduzidas para facilitar a entrada e saída de policiais armados, bem como chapas protetoras de aço nos encostos dos bancos dianteiros.

Bandeja reforçada acima do painel para montagem de equipamentos, bancos traseiros de vinil e suporte para armas fazem parte do pacote, que tem ainda painel digital de 12 polegadas e tela central sensível ao toque de 12 polegadas em formato paisagem.

A F-150 Lightning SSV conta com frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e controle inteligente de carga.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário