O Novo Yaris foi lançado oficialmente pela Toyota na Tailândia, mas somente na carroceria sedã, que lá é conhecida como Ativ. Contudo, o compacto japonês terá sua forma também em hatchback.
Para vislumbrarmos essa variante, Theophilus Chin fez uma projeção para o site Paul Tan, com sua visão de como será o novo hatch compacto da Toyota.
Assim como no sedã, o hatch não deve surpreender na traseira, onde o conjunto ótico deve seguir uma linha mais racional e funcional para compor o conjunto.
As lanternas duplas de LED com visual centrando o branco na parte central e grandes o suficiente para serem cortadas pela tampa do bagageiro.
Com vigia ampla, o Novo Yaris hatchback cumpriria bem a tabela com o sedã, atendendo assim os consumidores tradicionais da marca.
Se a traseira não empolgar, pelo menos o interior do Novo Yaris hatchback trará algum alento, com multimídia destacada, cluster digital e algumas coisas boas, como ar condicionado automático.
Também terá um novo volante, saídas de ar no banco traseiro, conexões USB-A/C, para-sóis com espelhos grandes e iluminados, freio de estacionamento eletrônico (dificilmente aqui), módulo compartimentado sob o bagageiro, entre outros.
Feito com a nova plataforma DNGA da Daihatsu, uma variante de baixo custo da TNGA, o Novo Yaris tem uma GA-B em condições de custo para ser executada em Sorocaba, assim como em outras plantas de países emergentes.
Por aqui, a única coisa colocando em dúvida sua chegada é o mercado nacional, onde os segmentos de sedãs e hatches agora estão sendo mais comprimidos com o encolhimento das vendas no atual cenário.
A Toyota quer um SUV compacto na região, mas assim como a Honda, mantém sua oferta de sedã e hatch no segmento compacto, porém, até quando?
Se apostarmos na determinação da marca, que mantém ainda o Etios (hatch e sedã) para exportação, então, quem espera pelo Novo Yaris ainda tem motivos para ter esperança.
[Projeção: Theottle/Paul Tan]
Nenhum comentário:
Postar um comentário