MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Topaz debate Open Banking e as fronteiras dos serviços financeiros para novas experiências no Finance View

 


Flavio Gaspar, head de Produtos da Topaz, participa do painel ao lado de outros especialistas do Banco do Brasil, da TecBan e do ABC Brasil

Clique aqui para visualizar a foto de Flavio Gaspar, head de Produtos da Topaz

São Paulo, setembro de 2021 – O sistema bancário brasileiro tem se destacado por estar em constante transformação digital e acompanhar as evoluções tecnológicas, financeiras, jurídicas e comportamentais. Foi assim, recentemente, com a explosão do PIX, meio de pagamento de pagamento eletrônico instantâneo que trouxe praticidade para a vida de consumidores e organizações. E os avanços nesse mercado não param, com a movimentação de temas como open banking e open finance.

É com essa visão futurista que a Topaz, plataforma de negócios financeiros do Grupo Stefanini se insere no Finance View, evento totalmente online e gratuito que será realizado ao longo do dia 29 de setembro, a partir das 9h.
Na ocasião, serão discutidas as perspectivas do mercado financeiro diante do ritmo acelerado que vivemos pela digitalização da economia e das inovações tecnológicas em curso. Às 15h, no painel intitulado “Open Banking abrindo as fronteiras dos serviços financeiros para novas experiências e melhores ofertas”, Flavio Gaspar, head de Produtos da Topaz, debaterá o tema ao lado de Karen Machado, executiva líder do Projeto Open Banking do Banco do Brasil; de Rogerio Melfi, especialista em Novas Plataformas na TecBan; e de Pedro Begotti, head de Novos Negócios do ABC Brasil.

O Open Banking, que está fase de implementação, permite o compartilhamento de dados dos clientes, proporcionando possibilidades de novas ofertas de serviços financeiros.  As instituições participantes do Open Banking poderão utilizar canais digitais, próprios e de terceiros para captar clientes, criar experiências e desenvolver novos negócios.

Recentemente, a Topaz, empresa especialista em soluções para o mercado financeiro, foi premiada no Open Finance Awards, que identifica as melhores práticas e iniciativas para o setor financeiro que contribuem com o Open Banking no Brasil. A TOPAZ OFD Onboarding toolkit foi a grande campeã na categoria “Soluções para o ecossistema de pagamentos”, por cumprir os critérios necessários para ser considerada uma solução segura e facilitadora para os processos dos bancos.
O Finance View vai promover um dia inteiro de discussões. Na primeira etapa do evento intitulada "Mundo Digital", especialistas mostrarão como toda a transformação digital impacta a vida das pessoas. Os temas passam por "Pagamento – A capacidade de inovação e aceleração das iniciativas digitais para pagamentos fluidos e sem fricção"; "Embedded Finance - Varejo e a oferta de serviços financeiros personalizados que fidelizam clientes e promovem inclusão digital". Também haverá apresentação do case da Neurotech “Explosão dos dados: otimizando resultados através de multiplas fontes”, além do painel "Segurança – Como garantir a segurança dos dados e das transações no mundo digital".

Completam a grade de debates: "Mundo Open", discutindo o que está por vir e como colocar isso em prática; o painel "Open Innovation – Como construir e inovar de forma coletiva e colaborativa no mercado financeiro"; "Open Insurance – Como o compartilhamento de dados pode beneficiar o mercado de seguros e alcançar mais consumidores"; e encerra com "Data Monetization – Os dados serão a próxima fonte de receita da transformação digital?".

Finance View – Evento online e gratuito

Dia: 29 de setembro de 2021
Horário: 9h às 18h
Inscrições: https://financeview.com.br/
15h – 15h50 – Painel “Open Banking abrindo as fronteiras dos serviços financeiros para novas experiências e melhores ofertas”

Sobre a Topaz

A Topaz é uma empresa especialista em soluções para o mercado financeiro e pertence ao Grupo Stefanini. Em seu portfólio, possui um core banking completo, com grande vantagem de segurança e eficiência em relação aos concorrentes, pois inclui modelos de pagamentos, combate à lavagem de dinheiro e alta flexibilização na criação de produtos para atender as demandas do setor financeiro. Além disso, também é líder em prevenção a fraudes no mundo online e especialista em automação de canais físicos e digitais.

Informações para Imprensa:

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Carolina Amaral – carol@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário