MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Sócio-fundadora da Camino Education é finalista no Women in Tech® 2021

 

 

Leticia Lyle, sócio-fundadora da startup e diretora da escola pertencente à rede, chega à final da premiação internacional que visa erradicar os gaps de gênero no mercado

São Paulo, setembro de 2021 - A 1ª edição do Women in Tech® Brazil Awards tem data e local: 1º de outubro, no Rio de Janeiro. Por meio de sete categorias, o evento vai homenagear as mulheres que dedicaram a sua vida profissional à tecnologia: desde as que estão por trás das decisões mais tecnologicamente disruptivas às que são uma referência a nível de liderança. Em destaque entre as finalistas da categoria ‘Mulher em tecnologia Startup’ está Leticia Lyle, cofundadora da Camino Education e diretora da Camino School, escola referência da marca localizada na zona oeste de São Paulo (SP).

Lyle foi nomeada e, em seguida, selecionada para a final da premiação devido à sua atuação como gestora neste segmento. Depois de mais de dez anos de experiência como líder e pesquisadora na área educacional, em 2019, ela embarcou em um projeto inovador: a criação do ecossistema da Camino Education em conjunto com outros profissionais do setor, além de comandar a gestão e direção da escola pertencente ao grupo, a Camino School, e participar como cofundadora da plataforma de ensino focada em aprendizagem ativa e disponibilizada para centenas de alunos no Brasil, a Cloe.


Leticia Lyle é finalista do Women in Tech® na categoria “Mulher em Tecnologia Startups”

A Camino Education foi fundada em 2019 por quatro educadores e gestores educacionais: Fernando Shayer, Leticia Lyle, Bruno Gebara e Renato Dias, e conta com um corpo de mais de 120 colaboradores com ampla formação acadêmica e experiência profissional em temas relevantes como Ciência da Aprendizagem, Educação Baseada em Competências, Gestão Escolar, Empreendedorismo, Complexidade e Tecnologia Digital aplicada à educação. A marca foi a primeira empresa brasileira a ingressar a comunidade de inovadores globais do Fórum Econômico Mundial, além de estar por dois anos consecutivos no ranking das 100 edtechs mais promissoras da América Latina anunciado pela plataforma global de inteligência educacional HolonIQ, em 2020 e 2021.

Solenidade - Premiação

O Women in Tech® 2021 conta com outras seis categorias: Líder Global, Mulher Disruptiva, Aliada das Mulheres na Tecnologia, Conjunto da Obra, Iniciativa de Maior Impacto, Jovem Aspirante e Homenagem Especial. A premiação é uma oportunidade de celebrar o trabalho e projetos que se destacaram no Brasil, na promoção da igualdade de oportunidades, da diversidade e inclusão – principalmente de gênero no setor da tecnologia.

A atribuição de prêmios de mérito enaltece mulheres brilhantes que trabalham no dia a dia para diminuir a assimetria de gênero na tecnologia mas, também, a atuação de pessoas ou empresas que são referência e inspiração a outras mulheres, contribuindo para sua aproximação com as áreas de tecnologia.

Essa iniciativa global conta com duas edições regionais – Brasil e Sudeste Europeu. O Women in Tech® é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é erradicar as lacunas de gênero, além de ajudar mulheres a abraçarem a tecnologia. Com sede em Paris, conta com atuação em seis continentes e mais de 70 mil membros, atuando em quatro áreas: Educação, Empresas, Inclusão Social e Advocacia.

Camino Education – Como um ecossistema educacional que integra educadores, gestores, pais e estudantes, a Camino Education tem a missão de enriquecer a Aprendizagem para milhões de alunos, com a aspiração de transformar aulas tradicionais em experiências de aprendizagem inesquecíveis, de alta qualidade educacional e engajamento significativo dos educadores e dos alunos, por meio da Aprendizagem Ativa. A Cloe, plataforma digital completa de Aprendizagem Ativa desenvolvida pela Camino Education, a Camino School, escola de referência em São Paulo, e o Centro Camino de Aprendizagem Ativa, centro de formação de educadores, compõem esse ecossistema. A Camino Education é a primeira Edtech brasileira a compor a comunidade Global Innovators do World Economic Forum e está entre as 100 Edtechs mais inovadores da América Latina, segundo o ranking 2020 e 2021 LATAM 100 Edtechs anual.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Juliana Miranda
Cel. (11) 99140 0074
Nathalia Di Oliveira
Cel. (11) 94313 4977
Sebastião Rinaldi
Cel. (11) 98984 5775
pautas@miracomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário