MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Lactare e Protecting Brains & Saving Futures realizam doação para o Hospital e Maternidade de Interlagos

 


Equipamento avalia as funções cerebrais em bebês prematuros

São Paulo, setembro de 2021 – O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma e o primeiro idealizado por uma farmacêutica no Brasil, em parceria com a empresa Protegendo Cérebros, Salvando Futuros (PBSF, do inglês Protecting Brains & Saving Futures), realizou a doação de equipamento que avalia as funções cerebrais em bebês prematuros para o Hospital e Maternidade de Interlagos.

A tecnologia utiliza-se de inteligência que permite realizar uma avaliação neurológica em tempo real, detectando possíveis alterações e facilitando o diagnóstico precoce nos recém-nascidos hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, permitindo agilidade no tratamento e prevenindo sequelas neurológicas em bebês de alto risco. O sistema é monitorado remotamente por meio da Central de Vigilância e Inteligência (CVI), e oferece assistência altamente especializada a centros hospitalares por meio de ensino, treinamento, discussão de casos clínicos, implantação de hipotermia terapêutica a bebês com asfixia perinatal e monitoramento cerebral contínuo, 24 horas por dia, com uso de metodologias como o Eletroencefalograma de Amplitude Integrada associada à Leitura de EEG bruto e também o Near Infrared Spectroscopy (NIRS).

A parceria foi formalizada em setembro, em uma reunião entre Maira Billi, idealizadora do Lactare, Gabriel Variane, neonatologista e fundador da empresa PBSF e Rita Calabresi, ginecologista e diretora do Hospital e Maternidade de Interlagos. 

O hospital é parceiro do Lactare desde junho deste ano. Todo o leite materno excedente coletado pela instituição é doado ao Lactare para pasteurização e encaminhamento aos hospitais públicos de Itapevi, Cotia e Carapicuíba. 

O projeto “Protecting Brains & Saving Futures – PBSF” foi um dos finalistas do Prêmio Euro Inovação na Saúde, premiação focada em projetos inovadores para este setor com forte impacto social no país, patrocinado com exclusividade pela Eurofarma.

Dra Rita Calabresi - HMI, Dr Gariel Variane - PBSF, Maira Billi

Sobre o Lactare

O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, é o primeiro idealizado por uma farmacêutica no Brasil. Criado em agosto de 2019, o projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e tem como principal objetivo reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. Desde seu início, com o apoio de 363 mães doadoras, arrecadou e doou mais de 1.800 litros de leite humano, ajudando a salvar a vida de aproximadamente 860 bebês recém-nascidos internados nas UTIs neonatais dos Hospitais Públicos de Itapevi, Carapicuíba e Cotia.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.

 

EUROFARMA NAS REDES SOCIAIS
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma

Instagram: @eurofarma Twitter: @eurofarma

Youtube: @eurofarmalab

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
G&A – Relações Públicas 
Glauce Martins - 11 98151-7006 - glauce@gaspar.com.br
Guilherme Gaspar - 11 98285-6000 - guilherme@gaspar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário