MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A História do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinícius

 


A Casa Villarino Bar - Senac RJ, no Centro do Rio de Janeiro, é um verdadeiro reduto histórico e nesse ano o Senac RJ assumiu o espaço para desenvolver um projeto pedagógico na área de gastronomia.  Patrimônio cultural do Rio de Janeiro o local é berço da Bossa Nova e concentra inúmeras histórias da cidade e do país. Para contar um pouco dessas curiosidades, no dia 30/09, a partir das 18h, já está marcada a live "A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinícius".
 
Vão participar deste bate-papo a atriz Georgiana de Moraes (atriz e filha do Poetinha), os jornalistas Marcelo Beraba e Antonio Carlos de Faria, além de Rita Nava, antiga proprietária da Casa Villarino. A mediação será do jornalista niteroiense Cezar Marques.
 
A transmissão acontecerá no canal do Youtube do Senac RJ (https://www.youtube.com/user/SenacRJ). A Casa é um tradicional misto de bar e delicatessen fundada em 1953 no centro do Rio de Janeiro.  O estabelecimento, famoso por seus tradicionais petiscos de boteco, é referência da boemia carioca e guarda a gênese do termo Bossa Nova, além de ter sido o local onde Tom Jobim e Vinicius de Moraes se conheceram.

O estabelecimento no Centro do Rio voltou a atender o público no mês passado além de oferecer delivery no happy hour. Um dos berços da Bossa Nova que, neste ano, completa seu 68º aniversário, o Villarino se tornou ainda um ambiente para vivência prática de alunos dos cursos regulares do Senac RJ. A iniciativa é uma das ações do Sistema Fecomércio RJ para a revitalização da região central da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário