MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Instituto Sempre Movimento tem programação especial para o Dia dos Idosos

 


·      Atividades especiais do projeto Envelhecer Sustentável, que promovem experiências com o movimento e protagonismo do idoso, acontecem nos dias 01 e 02 de outubro


·      Já Marcio Atalla fará live, no dia 1, às 19h, sobre Longevidade Ativa

Como forma de celebrar o Dia Mundial do Idoso no próximo 1º de outubro, o projeto Envelhecer Sustentável, do Instituto Sempre Movimento (ISM) terá diversas atividades exclusivas, que reúne conhecimento compartilhado, educação para a saúde, experiências com o movimento e principalmente o protagonismo do idoso.


Para Amanda Costa, diretora do ISM, o evento foi idealizado para celebrar e disseminar a importância de envelhecer com saúde. “Nossa maior missão é a construção de um envelhecimento ativo e funcional, que é o que o Instituto faz o ano inteiro. Nesta data tão importante, levamos atividades para que outros idosos tenham a oportunidade de se exercitarem”, comenta a personal trainer carioca.


No dia 1º de outubro, uma das ações será a realização do I Simpósio Interdisciplinar Envelhecer Sustentável, que terá uma série de palestras com médicos especialistas que discutirão temas como Violência contra pessoa idosa, Idadismo, Movimento do Corpo, entre outros. Entre as presenças confirmadas estão Alessandra Rascosvki, Endocrinologista e idealizadora do projeto Cérebro em Ação.


O simpósio faz parte de um programa constante de intervenção multidisciplinar realizado pelo Instituto Sempre Movimento, em parceria com o Laboratório de Fisiologia do Envelhecimento da USP (EACH-USP) e o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP). O programa completo poderá ser conferido pelo site: https://www.sempremovimento.org.br/evento.html, e as inscrições são gratuitas para o evento.


Já os idosos que querem se movimentar, poderão participar de atividades em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, haverá o Aulão Funcional, que será realizado na Quadra da Cachoupa, na Favela da Rocinha, a partir das 9h. Em São Paulo, haverá a Caminhada Democrática e Yoga para todos, que acontece na Praça Conde Barcelos, a partir das 15h, com transmissão para todo o Brasil às 16h30, no Instagram @institutosempremovimento. No mesmo dia, Marcio Atalla, especialista em Qualidade de Vida e Embaixador do Instituto Sempre Movimento, realizará uma live às 19h, sobre Longevidade Ativa.


A programação do dia 02 de outubro inclui a realização Caminhada Democrática, a partir das 7h, no Parque da Cidade Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”, na cidade de Socorro- SP. Outra atividade prevista é o Pilates Experience, a partir das 9h30, no Agile Pilates, com transmissão ao vivo para todo o Brasil no Instagram @institutosempremovimento e @agilepilates a partir das 10h.


O evento também está atrelado à agenda de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 03 - ODS 10) da ONU, que prevê saúde e redução da desigualdade em idosos.


Serviço

Programação dia do Idoso – Instituto Sempre Movimento


I Simpósio Interdisciplinar Envelhecer Sustentável - Palestras

Data: 01/10

Horário: 8h50 às 15h40

Gratuito

Inscrição no link: https://www.sempremovimento.org.br/evento/inscricao.php


Aulão Funcional - Experiência com Movimento

Data: 01/10

Horário: 9h

Local: Quadra da Cachoupa / Favela da Rocinha - Rio de Janeiro


Caminhada Democrática e Yoga para todos - Experiência com Movimento

Data: 01/10

Local: Praça Conde Barcelos - Rua Massacá, s/n – Alto de Pinheiros

Horário: 15h

Inscrição: contato@institutosempremovimento.org.br

Aula de Yoga será transmitida para todo o Brasil às 16:30hs no @institutosempremovimento

 

Educação para a Saúde

Data: 01/10

Live: Longevidade Ativa Marcio Atalla – Embaixador do Instituto Sempre Movimento

Horário: 19:00

Transmissão: no instagram @institutosempremovimento e @marcioatalla

 

Caminhada Democrática - Experiência com Movimento

Data: 02/10

Horário: 7h

Local: Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi” - Rodovia Pompeu Conti, 3210 - Salto, Socorro - SP

Inscrição: contato@sempremovimento.org.br

 

Pilates Experience

Data: 02/10

Horário: 9h30

Local: Agile Pilates - Obs: Transmissão ao vivo, a partir das 10h para todo o Brasil no instagram @institutosempremovimento e @agilepilates


Sobre o Instituto Sempre Movimento (ISM)      

      

Criado em 2020 pela empreendedora e personal trainer carioca Amanda Costa, o Instituto Sempre Movimento (ISM) - é uma ONG (Organização Não Governamental) que tem como objetivo democratizar e promover atividades físicas gratuitas com oferta de saúde de qualidade para os mais vulneráveis socialmente. O ISM proporciona acesso à educação, arte e lazer, por meio do esporte com projetos para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre os principais valores está a promoção da autoestima humana. Projetos como Envelhecer Sustentável, Craques da Rocinha, Beleza que Transforma, Saúde em Movimento, Semeando Saúde, Janelas Abertas contabilizam mais de 13.717 pessoas atendidas pelo Instituto.


Informações para a imprensa

GBR Comunicação


Julia Morais | (11) 95384-1205 | julia.morais@gbr.com.br

Kelly Casarin | (11) 98262-0148 | kelly.casarin@gbr.com.br

Melina Coleta | (11) 99770-3868 | melina.coleta@gbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário