Milhares de pessoas ocuparam a pista e areia da praia durante o réveillon.
Celebração contou com apresentações gratuitas de artistas da terra.
Milhares de pessoas chegaram logo cedo para pegar um bom lugar na praia com vista para a queima de fogos, que começou pontualmente à meia-noite e durou cerca de 15 minutos. Foi um show de pirotecnia, com cores e sons que provocaram salva de palmas do público.
de fogos. (Foto: Jonathan Lins/G1)
A família de Sângela Calheiros montou uma estrutura para passar a madrugada bem abastecida com comida e bebida. Em seu terceiro ano de réveillon na praia, Sângela contou que chegaram por volta das 22h para assistirem aos fogos. “É bonito ver os fogos daqui e esperamos nos divertir nessa virada de ano”, disse.
Turistas invadem capital alagoana
Com o título recente de a “Capital dos Réveillons” e com lotação máxima dos hotéis, Maceió está cheia de turistas, que aproveitaram para ir à orla durante a passagem de ano.
em Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Os irmãos americanos Patrick e Vip Brass contaram com a ajuda da amiga alagoana Gabriela Mendes para conhecerem a capital alagoana. De acordo com Patrick, eles chegaram hoje mesmo em Maceió e devem ficar até sexta-feira. “Viemos de Seatle, em Washington e descemos em Peroba, interior de Pernambuco. Estamos gostando de Maceió e estou impressionado com a quantidade de gente na rua”, disse o americano.
Já o jogador de futebol Gustavo Santa Rosa, veio de São Paulo com mais dois amigos por indicação de amigos. "Alguns amigos nos indicaram o réveillon de Maceió e eu vim com outro amigo de São Paulo e um de Minas Gerais. As pessoas aqui são muito agradáveis e é bem diferente do réveillon do sudeste", disse.
Réveillon com baixo custo
Foi a primeira vez que o grupo se reuniu para passar o réveillon na praia. Para o músico Felipe Guimarães, a escolha do local não poderia ter sido melhor. “É bem mais em conta ficar aqui, tocando e se divertindo do que ir para um desses réveillons particulares, que são super caros. Aqui nós ficamos mais à vontade”, contou.
Sem rituais ou tradições na passagem do ano, o ilustrador Lucas Nascimento, contou que o repertório do grupo era bastante diversificado. “Nosso repertório é na base da improvisação”, afirmou. Segundo ele as expectativas para 2013 são as melhores. “Acho que não devemos planejar muito e sim correr atrás”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário