Festa da virada teve shows de Tiê, Fernando e Sorocaba, Blitz e Titãs.
Daniela Mercury cantou 'O canto da cidade' e fez contagem regressiva.
Avenida Paulista (Foto: Vagner Campos/G1)
A música “Piscar o olho”, sucesso na novela Cheias de Charme, e “Humilde residência” também foram aclamadas pelo público na Avenida Paulista. Tiê também cantou rock e arriscou o sertanejo “Eu quero tchu, eu quero tcha”.
público na capital paulista (Foto: William Volcov/
Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
A dupla também fez homenagem ao rei Roberto Carlos, com a música “Esse cara sou eu” e relembrou Adoniran Barbosa com “Trem das onze”. Na parte romântica do show, foram apresentadas as músicas “Madri”, “Verdade”, “Teus segredos”. Já na reta final do show, o público vibrou com “Tô passando mal”, “As mina pira” e “Paga pau”.
Às 22h10 foi a vez da banda Blitz subir ao palco. O grupo liderado por Evandro Mesquita se apresentou pela 1ª vez no réveillon em São Paulo. O vocalista disse que será lançado em 2013 um DVD em comemoração aos 30 anos de carreira da banda. Ele foi gravado em Ipanema e teve participação especial da escola de samba Mangueira e de Rodrigo Chá..
(Foto: Vagner Campos/G1)
A banda começou sua apresentação com a música “Vai, vai, love”, que foi a 1ª música do 1ª show, há 30 anos. Depois a Blitz encantou o público com “Weekend” e “Betty frígida”. Evandro Mesquita também comandou a plateia com “Eu, minha gata e meu cachorro”.
A canção “A dois passos do paraíso” tomou conta da multidão quem estava na Paulista. O repertório também contou com ‘Volta ao mundo”, “Eu só ando a mil” O público cantou junto com a banda a música "Mais uma de amor (geme geme)" e foi ao delírio com a homenagem aos músicos do Paralamas do Sucesso, com a canção “Óculos”. Relembrando os velhos tempos, a banda Blitz canta "Biquini de bolinha amarelinha" e "Preta pretinha". E para se despedir do palco, a música foi “Você não soube me amar”.
'O canto da cidade' (Foto: Vagner Campos/G1)
“O mais belo dos belos”, sucesso da década de 1990, embalou o público na Paulista. “Pérola negra” também fez parte do repertório da cantora. Os sucessos “Nobre vagabundo”, “Prefixo de verão”, “Rapunzel” e “Swing da cor” também foram cantados por Daniela..
Em homenagem à capital paulista, Daniela Mercury cantou o “Canto da Cidade”, música escolhida pelos internautas e telespectadores do SPTV. Ela declarou seu amor pela capital paulista."São Paulo, eu te amo. Estou muito honrada de vocês terem escolhido ‘O canto da cidade’ para ser essa música, a música de São Paulo", disse Daniela. A cantora lembrou um show que fez em frente ao Masp e que marcou o início da sua carreira.
Foram mais de 15 minutos de queima de fogos, com direito a espetáculo pirotécnico - com 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas.
As músicas "Família", "Bichos escrotos", "Cabeça dinossauro", "Polícia", “A melhor banda de todos os tempos” e "Homem primata" fizeram o público vibrar.
comemoram a virada de ano na Avenida Paulista
(Foto: Paduardo/AgNews)
Após os Titãs, os DJs Zé Pedro e Mau Mau transformaram a Paulista em uma imensa balada a céu aberto. A apresentação terminou por volta das 02h30.
Policiamento
Cerca de 2,8 mil profissionais da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), CET e seguranças particulares foram mobilizados para garantir a segurança do evento. O policiamento de toda a região foi reforçado. Cerca de 1200 PMs utilizaram 50 carros e 40 motocicletas. Dez bases comunitárias móveis ficaram ao longo da Paulista. Além do policiamento do réveillon, 350 PMs também fizeram policiamento motorizado. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, João Luiz de Campos, até por volta das 2h apenas uma ocorrência de desobediência foi registrada na Avenida Paulista. O tenente-coronel atribuiu essa tranquilidade ao policimento preventivo e às câmeras seguranças que foram espalhadas ao longo da avenida da Alameda Ministro Rocha Azevedo, onde o palco foi montado, até a região da Avenida Brigadeiro Luis Antonio.
apresentação das bandas no palco da Avenida
Paulista (Foto: Vagner Campos/G1)
“Eu amo São Paulo” foi o tema do evento deste ano. O palco de cerca de 1000 m2 foi montado entre a Rua Padre João Manoel e a Alameda Ministro Rocha Azevedo, com a frente voltada para a região do Paraíso. Para que o público aproveitasse os shows, foram instalados 1,2 milhões de watts de som ao longo da Paulista, telões em formato de coração e mais 13 painéis de alta definição de LED. Pessoas que estavam a um raio de mais de 2 km puderam curtir cada momento da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário