Alguns não dispensam a praia nem com dias nublados em Santa Catarina.
Outros optam por explorar a gastronomia local ou fazer compras.
Márcia e Gilberto, de 62 anos, são de Porto Alegre, e mesmo com casa em uma praia no Rio Grande do Sul, preferem alugar um quarto em uma pousada e vir a Florianópolis. Ambos também citam a Praia do Campeche, também no Sul, como opção. "Também escolhemos passeios alternativos para conhecer novos lugares", complementa Márcia.
De acordo com Monica Freitas, gerente de marketing de um shopping do Norte da Ilha, o aumento do fluxo de pessoas é normal na temporada e também em dias de chuva, pois os shoppings tornam-se opções de lazer. "Não só para compras, mas porque as pessoas aproveitam para passear, ir ao cinema, parques, além de terem opções de gastronomia", explica ela. Para atrair ainda mais turistas, alguns locais também investem em opções extras, como esportes radicais 'indoor', ou seja, dentro do shopping.
Outros ainda preferem a praia para fazer caminhadas, faça sol ou chuva. É o caso de Angela Oliveira, de 59 anos. Ela é mora em Balneário Camboriú há 12 anos e desde então caminha na praia praticamente todos os dias, no verão e no inverno. "Me mudei para cá para ter mais qualidade de vida. Até prefiro dias que não tem sol, porque é ainda melhor caminhar", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário