Nova secretaria encontrou consultórios montados e equipamentos lacrados.
No local deveria funcionar o projeto Brasil Sorridente, do Governo Federal.
No local deveria funcionar o projeto Brasil Sorridente, do Governo Federal, mas dentro das salas os equipamentos acumulam poeira. Muitos ainda estão lacrados. A pintura das cadeiras de dentista já começou a ficar danificada pelo tempo. Pela placa, o local foi inaugurado em 2008, mas de acordo com a atual Secretaria de Saúde de Linhares, nunca funcionou. Para montar cada consultório odontológico, em média foram gastos R$ 40 mil, segundo a atual secretaria.
"São quatro consultórios odontológicos que foram inaugurados no dia 23 de dezembro de 2008. E tem quatro anos que nunca funcionaram. Está tudo montado, só falta funcionar. Mas não sabemos por que não funcionou até agora. Considerando que cada consultório atenderia cerca de 15 pacientes, daria para atender 60 pacientes por dia", afirma Edilson Rocha, assessor de Gestão Especial da Saúde.
A partir de agora será feita uma reforma nas salas para o projeto funcionar, mas ainda não há uma data marcada, porque depende da contratação de pessoal para manutenção, segundo o assessor. "O trabalho agora é contratar o pessoal para avaliar esses aparelhos, os compressores, a água, as cadeiras odontológicas, o ar-refrigerado, porque precisam de manutenção, já que estão há quatro anos parados", explicou Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário