MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Zeca Pagodinho promete sucessos no show da virada, no Recife

 

Em entrevista nesta sexta (30), o sambista prometeu passeio na carreira.
Festa em Boa Viagem conta com 15 minutos de fogos de artifício.

Katherine Coutinho Do G1 PE
Zeca Pagodinho (Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)Zeca Pagodinho faz brinde ao Ano Novo, no Recife.
(Foto: Katherine Coutinho / G1 PE)
 O Revéillon do Recife promete ser grandioso este ano. O palco principal da festa, na praia de Boa Viagem, tem 36 metros e a grande atração da virada é Zeca Pagodinho, que sobe ao palco pouco depois da meia-noite. Esbanjando bom humor e simpatia, Zeca brinca que não tem certeza se vai dar conta de tamanha festa, mas que aceita o desafio com gosto. Para o show da virada, a promessa é que os 25 anos de carreira façam parte do repertório, com samba de gafiera e músicas dos primeiros discos. "Vou cantar 'Judia de mim' e outros sucessos. É um passeio pela minha vida como cantor", afirma.
Com amigos onde quer que chegue, Zeca só não gosta é de sair do Brasil para fazer show. "Aqui eu tenho o Belo Xis, que é um cara ótimo. Tem o Dominguinhos também", conta o sambista, que parte para Porto de Galinhas e Fernando de Noronha para curtir as férias após o Réveillon. "Vou tomar minha cerveja e ficar aqui por Pernambuco até o ano começar", adianta.
Recife foi um dos primeiros lugares que o sambista fez show, há cerca de 25 anos. "Quando lancei o disco 'Raça Brasileira', a gente veio para cá. Eu tinha uma prima em Boa Viagem", lembra Zeca. Da última vez que esteve na capital pernambucana, ele se surpreendeu com o 'sumiço da areia' da praia. "Eu liguei para a Mônica (minha esposa) e disse pra ela. Nós tínhamos vindo juntos aqui há muitos anos, quando os tubarões ficavam só depois das pedras", conta o sambista.
Os preparativos de Zeca para a virada do ano já começaram. "Já fui para Angra de Reis, lá no meu terreiro. Minha mulher me levou ao culto, também fui à igreja. Meu ritual na virada do ano é o mesmo que todo mundo, é botar o branco, beber champanhe", explica Zeca, que ainda promete fazer um brinde no palco. E os desejos para o fim de ano? "O que todo mundo quer. Saúde, trabalho, tranquilidade".
Se apresentam também no palco montado na Praia de Boa Viagem, entre o Primeiro Jardim e o Polo Pina, a banda Del Rey, Mundo Livre S/A, Orquestra da Bomba do Hemetério e os DJs Incidental e Baloo. No momento da virada, um grande show com fogos de artifício, com 15 minutos de duração, irá garantir explosões de luzes e cores no céu do Recife, anunciando a chegada de 2012 com muita alegria. A queima de fogos terá 1.500 morteiros de cores e formas variadas, que chegam a 300 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário