MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Residências do Minha Casa, Minha Vida estão irregulares no Paraná

 

Alguns beneficiados têm vendido as casas em Cascavel, oeste do estado.
Famílias que não foram contempladas invadiram lotes.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel
Os coordenadores do projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” têm enfrentado problemas com irregularidades em Cascavel, no oeste do Paraná. Alguns beneficiados têm vendido irregularmente as residências, enquanto outras casas são invadidas.
Em um loteamento da cidade, 329 famílias foram contempladas no sorteio que envolveu outras 14 mil. Elas têm até a metade de janeiro para se mudar, mas podem encontra a casa já ocupada. “Eu vim aqui e estava aberto. Não tinha para onde eu ir com meus filhos, peguei e entrei”, justificou a dona de casa Tereza Ramos.
Mesma situação do auxiliar de pedreiro Rodinei Correia, que não sabe quem o é o proprietário da casa onde está morando. “A gente está na fila de espera já faz um tempo”, reclama sobre não ter sido sorteado.
Outro problema é a venda de casas, que é proibida. A coordenadora do projeto em Cascavel, Marilda Paviani flagrou o momento em que um comprador irregular se mudava para uma residência. A casa foi lacrada, e os envolvidos perderam o direito. “Vão perder a casa, vão responder a processo na Polícia Federal. Aquela que foi beneficiada devolve os R$ 41 mil para o governo, e quem entrou de forma irregular na casa também sai. Essa duas pessoas são credenciadas na Caixa e nunca mais conseguem nenhum projeto habitacional em nenhum lugar do país”, explicou Paviani.
Um levantamento deve ser feito na próxima semana para verificar as irregularidades nos loteamentos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário