População poderá ouvir "Como é grande o meu amor" no estouro de fogos.
21 toneladas de fogos para três festas, custaram R$ 659 mil.
Prefeitura (Foto: Agência Diário)
Segundo a responsável pelo espetáculo piromusical, Josenira Pedrosa, o show de Fortaleza é o maior do Brasil em extensão contínua: estão montados numa extensão de 350 m. Além das 15 toneladas de fogos da Praia de Iracema, haverá três toneladas de fogos em cinco minutos nas festas dos Bairros Messejana e Conjunto Ceará, cada. De acordo com Josenira, o total de 21 toneladas de fogos de artifício, importados da China, custaram R$ 659 mil. Os fogos serão disparados de 26 pontos.
Para o Aterro da Praia de Iracema, Prefeitura de Fortaleza espera cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Trilha sonora
O espetáculo de fogos da Praia de Iracema será acionado pelos acordes de uma trilha musical, criada por duas compositoras paulistas, que consiste na mixagem de clássicos da música mundial, como Carnavália, Salve Jorge, Cavalgada das Valquírias, A Little Respect, entre outras.
De acordo com Josenira, à meia-noite, o sistema automático chamado Fireone é acionado do palco, que envia um sinal de radiofrequência até o espigão. "De acordo com a corda da música, as bombas são acionadas", diz Josenira, que acrescenta que as músicas estarão sendo tocadas em todo o sistema de som do show.
Detalhes técnicos
Segundo a Prefeitura, o espetáculo utilizará bombas aquáticas, no total de 120, que são montadas em estruturas metálicas (grades). Quando disparadas, as bombas explodem próximas à superfície, criando no ar efeitos de brocados, palmeiras, caudas vermelhas, ondas prateadas e púrpuras, em formato de crisântemos azuis, amarelos, prateados e vermelhos, dentre outros.
Além das bombas aquáticas, o material para o espetáculo pirotécnico inclui: 3.700 tubos de foguetes e cerca de oito mil morteiros, que podem chegar à altura de 350 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário