MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bombeiros dão dicas para evitar acidentes com fogos de artifício

 

Principal dica, segundo a corporação, é evitar soltar os foguetes com a mão.
É importante também manter os fogos longe do alcance de crianças.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O Ano Novo está chegando e, para muita gente, é tradição soltar fogos de artifício na virada do dia 31de dezembro para o dia 1º de janeiro. Contudo, o Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes.
Segundo o assessor de comunicação da corporação, coronel Martiniano Gondim, a principal dica é evitar soltar os foguetes com a mão: “Tem muita gente que ainda insiste em soltar usando as mãos. O ideal e colocá-lo em uma extremidade, um pedaço de madeira ou ferro, por exemplo, e deixá-lo, no mínimo, a um metro da cabeça”.
Além disso, segundo ele, é importante frisar que não é permitido o manuseio do material por pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas: “Pessoas embriagadas não devem fazer uso desses produtos. As crianças também não podem manuseá-los”.
Há dez anos o farmacêutico Hudson Matos brinca com os fogos de artifício, mas garante que está sempre atento às dicas de segurança. “Se a pessoa sofrer algum acidente, é porque o material não era de boa qualidade ou porque cometeu algum vacilo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário