MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Operação Tolerância Zero fiscaliza trânsito em Noronha 24 horas por dia

 

Este mês chegou à Ilha um bafômetro, que está sendo utilizado nas blitze.
Só em dezembro foram recolhidas 11 habilitações de motoristas.

Ana Clara Marinho Da Globo Nordeste em Noronha
Ator Bruno Gagliasso passa por teste do bafômetro em Fernando de Noronha (Foto: Ana Clara Marinho / Globo Nordeste)Ator passa por teste do bafômetro em Noronha
(Foto: Ana Clara Marinho / Globo Nordeste)
A Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito estão realizando a operação Tolerância Zero, para evitar acidentes em Fernando de Noronha. Ao todo, 26 policiais trabalham em sistema de revezamento 24 horas por dia, fazendo blitze BR-363 , rodovia que cruza a ilha de ponto a ponta, e ruas estadas vicinais. A fiscalização conta com um importante reforço, o bafômetro, que passou a ser utilizado em Noronha neste mês de dezembro.
Só no mês de dezembro 11 habilitações foram recolhidas de motoristas flagrados com níveis acima do limite alcoólico permitido, ou que se negaram a fazer o teste. A multa para os infratores é de R$ 954. Segundo o comandante do Destacamento da PM, capitão Alexandre Tavares, a prioridade é realizar operações noturnas, nas proximidades dos bares. “Nós não trabalhamos para apreender carteiras, o objetivo principal é evitar mortes", afirma o sargento Aristeu. No início de 2011 foram registrados três acidentes graves em Noronha, com duas vítimas fatais.
As blitze são realizadas no final da tarde na região da Basinha, via de acesso às praias da Cacimba do Padre, Bode e Baía dos Porcos. O ator Bruno Gagliasso , que está na ilha com a família para as festas de final de ano, foi parado pela fiscalização. Simpático, não fez objeções para fazer o teste do bafômetro e passou com louvor. O exame registrou zero de álcool. Ele ainda fez a festa dos PMs e pousou para uma série de fotos. “Eu acho a aplicação do bafômetro de suma importância para reduzir os acidentes de trânsito no Brasil", avaliou Glagliasso.
O taxista Edson Barbosa, que também fez o teste e foi aprovado, acha positivo o trabalho. “Deixa o trânsito mais seguro e ainda aumenta o movimento dos taxistas, disse o motorista. Outro condutor parado pela fiscalização foi o presidente da Associação de Taxistas de Fernando de Noronha, Emerson Nilson. "Vai reduzir os acidentes e ainda deve ampliar a procura pelos taxis", prevê o presidente da Nortex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário