Salvador, maio de 2023 - A SOLOS, startup nordestina de impacto socioambiental, confirma participação no NEon, o maior evento de inovação do nordeste que promove conexões para atrair investidores interessados em aportar investimentos nos negócios da região. O painel acontece no dia 01 de junho no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís (MA) e tem como objetivo aprofundar o tema ‘Ainda temos tempo? Startups de impacto e desafios socioambientais’, por meio de uma conversa com participação de Saville Alves, Fundadora e Líder de Negócios da companhia; Ítalo Carvalho, Fundador e gestor de relacionamento na iBlack e Jair Mendes, Analista de projetos na PonteAPonte.
“Hoje observamos um crescimento expressivo no investimento em negócios de impacto, mas é preciso ter em mente que o ecossistema está sendo estruturado e passa por grandes desafios. O eixo sul-sudeste ainda é o que ganha maior destaque. Então, participar de um evento como esse, nos ajuda a mudar essa realidade e a conscientizar as pessoas”, comenta Saville.
Atualmente, a SOLOS atua junto aos setores público e privado e já contribuiu para a coleta de 800 toneladas de materiais recicláveis, gerando R$ 2 milhões em renda para cooperativas e catadores. Os números são resultados do desenvolvimento de sistemas inteligentes com foco na coleta seletiva e na promoção do descarte correto por meio de conteúdos e experiências transformadoras.
Serviço:
O que: NEon, maior evento de inovação do nordeste
Onde: Multicenter Negócios e Eventos (MA), Salão Zeca Belo
Tema: ‘Ainda temos tempo? Startups de impacto e desafios socioambientais’
Data: 01/06
Hora: às 18h
Sobre a SOLOS
A SOLOS é uma startup nordestina de impacto socioambiental voltada para superar os desafios da economia circular. A empresa atua junto aos setores público e privado no desenvolvimento de projetos que otimizam o processo de reciclagem, inserindo-o na vida das pessoas. Por meio de sistemas inteligentes, a companhia promove o descarte correto de embalagens pós-consumo, melhorando a vida de todos: dos catadores às tartarugas marinhas. Em cinco anos, a empresa já realizou parcerias com marcas como Ambev, Braskem, Ifood, Nubank e Coca-Cola e coletou mais de 800 toneladas de resíduos, gerando R$2 milhões em renda para os catadores.
O trabalho é fruto de muitas experiências, entre elas a participação em acelerações como Triggers (2017), Senai | Cidades Sustentáveis (2018; 2019), Quintessa (2020; 2021) e BNDES Garagem (2021; 2022). Oportunidades que enriqueceram a startup enquanto modelo de negócio, e influenciaram na forma como transformou o desenvolvimento de soluções para o descarte correto de resíduos. No mercado de impacto, a SOLOS já recebeu o Prêmio Impacta Nordeste e lugar como Membro da Associação Brasileira de Empresas de Logística Reversa (ABELORE; 2023).
beatriz@pina-una.com (11) 95437-1154
Beatriz Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário